A estreia inesquecível de Tiago Sousa

O Futsal Azeméis entrou a vencer na Liga SportZone, mas há mais história para lá da vitória no pavilhão do recém-promovido Fabril, por 4-3. Tiago Sousa, jovem internacional português Sub-21, debutou no principal escalão do nosso futsal com um golo, o que lhe encheu a alma: “Não podia ter sido melhor. Foi a estreia ideal”.

Apanhámos Tiago no fim de mais uma jornada...de trabalho. Contratado esta época ao Caxinas, onde se formou, o ala, natural de Vila do Conde, mudou-se para Oliveira de Azeméis, onde vive a sua primeira experiência fora de casa. “A adaptação não tem sido difícil, porque esta é uma cidade tranquila. Há alturas em que tenho saudades de casa, mas, com o tempo, vou-me habituando a gerir tudo”. Essa gestão também tem que ter em conta as suas responsabilidades laborais, o que nem sempre é fácil. “É a primeira vez que estou a trabalhar, mas tem mesmo que ser assim. Numa fase inicial está a ser complicado, mas espero habituar-me rapidamente a conciliar o futsal com o trabalho”, explica.

A sua ambição ajuda-o a superar as dificuldades, e foi ela que o levou a deixar a sua zona de conforto para assinar pelo Futsal Azemés, neste verão. “Estava na altura de uma nova experiência. Queria jogar na 1.ª Divisão e achei que era a altura ideal para abraçar um novo projeto”, diz Tiago Sousa, que teve uma estreia em cheio na Liga SportZone, ao ajudar, com um golo, ao triunfo oliveirense no Fabril.

“É sempre bom começar a ganhar, ainda por cima fora, contra um rival complicado. São três pontos muito importantes”, comenta, ainda para mais num jogo difícil, no qual o Futsal Azeméis foi obrigado a recuperar de uma desvantagem de dois golos ainda na primeira parte. “Empatar antes do intervalo foi fundamental para ganhar”, assume Tiago.

Ao contrário do sucedido na época passada, na qual apenas se estrearam a vencer à oitava jornada, os oliveirenses conseguiram entrar a ganhar no campeonato, reflexo de uma “equipa que já demonstra um pouco mais de maturidade e experiência”. Quanto a objetivos para 2017/2018, estão bem definidos: “Queremos assegurar a manutenção o mais rapidamente possível. Depois, passo a passo, jogo a jogo, conseguir o melhor, se possível o playoff e a Taça da Liga. Quanto mais, melhor”.

Fotografia
Direitos Reservados

13 de Setembro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas