Zakhar Terpugov é feliz ao lado do irmão Nazar e é o Anadia FC SAD B quem tira partido disso

Os irmãos Terpugov atacaram em força na vitória do Anadia FC SAD B, por 1-6, em Calvão, a segunda consecutiva dos 'trevos' na 1.ª Divisão Distrital. Zakhar, o mano mais velho, completou um 'hat-trick' com a preciosa ajuda o irmão Nazar, que saltou do banco, ao intervalo, para assistir para dois desses golos e, também, fazer o gosto ao pé noutra ocasião.

Zakhar, de 20 anos, não esconde o entusiasmo por poder partilhar o ataque com Nazar, dois anos mais novo e um 'agitador' sempre que é lançado em campo. “Quando ele joga comigo, sinto-me muito bem. Na primeira parte, só tive uma ocasião, mas, na segunda, ele entrou e tive mais oportunidades”, conta.

Os golos que marcaram em conjunto tiveram o habitual, e bem coreografado, festejo. “Quando marcamos um golo, seja eu ou ele, ficamos muito felizes”, assume Zakhar, que pela primeira vez enquanto sénior marcou três golos num só jogo, em Calvão.

Sobre o duelo do último domingo, o avançado russo recorda uma exibição em crescendo do Anadia FC SAD B, com o intervalo a revelar-se um momento importante para um desfecho feliz. “Na segunda parte, ganhámos alegria. A equipa começou a jogar mais feliz, mais relaxada, fizemos o nosso jogo e conseguimos marcar cinco golos”, elogia, enquanto lembra que os jogadores bairradinos são “os mais novos nesta divisão”, dado com impacto no desenrolar das partidas.

“Às vezes, não estamos 'vivos' nos jogos. Toda a gente quer mostrar alguma coisa para ir à primeira equipa, mas, quando ficamos mais relaxados, conseguimos fazer mais coisas no jogo”, explica o futebolista, que foca a “agressividade muito forte em cada jogo” como um dos traços identitários da 1.ª Divisão Distrital.

“Ser melhor jogador a cada dia” é aquilo que guia Zakhar no futebol. “Agora estou na equipa B (do Anadia FC SAD), mas vou tentar subir à primeira equipa e, depois, ir subindo até onde conseguir”, atira o jovem russo, que vive em Portugal desde 2019. “Estávamos no Japão, mas queríamos experimentar o futebol em Portugal. Fizemos um estágio e gostámos. Os meus pais começaram a trabalhar e nós a jogar aqui”, conta, confessando, num português fluente, “gostar muito de viver em Portugal”. O curso de Gestão Comercial e Vendas é aquilo que o ocupa, fora dos relvados.

GD São Roque ascende a líder na Zona Norte
No topo da Zona Sul continuam, igualados, CD Estarreja e AD Valonguense, que venceram, pelo mesmo resultado, na sexta jornada. Com um 'bis' de Ricardinho, os 'tubarões do Antuã' bateram a AD Valecambrense por 0-4, números igualados pela equipa de Valongo do Vouga em Bustos.

O triunfo mais volumoso da ronda foi alcançado pelo CR Antes, que bateu a LAAC por 7-1, com Roberto Branco a completar um 'póquer', enquanto UD Mourisquense e SC Fermentelos empataram a uma bola. O FC Pinheirense somou, em Vila Nova de Monsarros, a primeira vitória no campeonato, por 1-2, resultado que também se verificou no triunfo do GD Mealhada diante do SC Beira-Mar B.

Mais a norte, o GD São Roque ascendeu ao trono da tabela classificativa na sequência da vitória em Arrifana (1-2), conjugada com o deslize da JD Carregosense em Mansores (1-3), num jogo em que Tintim bisou e o guarda-redes dos arouquenses, Rafa, defendeu um penálti.

Tiago Oliveira apontou dois dos seis golos com que o FC Cesarense bateu a AD Nogueira da Regedoura (6-2), numa jornada em que a ARC São Vicente Pereira derrotou a ACRD Mosteirô (3-0) e o GD Ronda levou de vencida a Geração RD (4-1), com um 'bis' de Elias.

O Romariz FC superou o SC Paivense (0-3), estreando-se a vencer, esta temporada, na 1.ª Divisão, e a AD Argoncilhe levou a melhor no duelo com o RC Nogueirense (1-0), num jogo decidido por Nuno Oliveira, perto do intervalo.

Fotografia
Anadia FC Futebol SAD

21 de Novembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas