Vitórias na 3.ª Divisão Nacional e um Cartão Branco para a feirense Maria Santos

FC Cortegaça, CD Feirense, JuveForce e CJ Salesiano de Arouca alcançaram triunfos na 3.ª Divisão Nacional feminina de futebol, enquanto o Clube de Albergaria/Durit foi derrotado para a Liga BPI. A jogadora do CD Feirense, Maria Santos, viu um Cartão Branco por ter "corrigido" uma decisão errada da equipa de arbitragem a seu favor.

As albergarienses, que vinham de uma vitória importante em Vila Verde, ainda foram capazes de recuperar de uma desvantagem inicial de duas unidades na receção ao Valadares, com golos de Erin Healy e Ana Rodrigues, só que Maria Schmidt, que já havia aberto o marcador, completou o seu 'hat-trick' no último quarto de hora, selando o resultado em 2-4, favorável às gaienses. O Clube de Albergaria/Durit continua no 9.º lugar da Liga BPI, com seis pontos somados.

No terceiro escalão, destaque para as vitórias folgadas de FC Cortegaça e CJ Salesiano de Arouca na Série F, que continuam a dominar. O conjunto de Ovar venceu no reduto do Rio Mau por 0-10, num jogo em que Tatiana Gaspar e Adriana Santos assinaram um 'hat-trick', enquanto as arouquenses bateram o Nespereira por 1-7, com três golos de Ana Rodrigues e um 'bis' de Angelina Pinto.

Na Série G, o líder, CD Feirense, derrotou o AC Cucujães por 4-0, marcaram Marta Oliveira, Flávia Marinho, Rute Silva e Eliana Clara. O jogo ficou ainda marcado pelo Cartão Branco exibido a Maria Santos, jogadora do emblema 'fogaceiro', por ter explicado à árbitra que esta se tinha equivocado ao assinalar uma falta a seu favor, levando à correção da decisão.

No encalce das azuis continua a JuveForce, que ganhou na Murtosa por 0-6, com um 'bis' de Iara Dias e golos de Lara Brandão, Margarida Pimenta, Beatriz Santos e Salomé Rodrigues. Quanto ao NEGE perdeu, em Viseu, por 3-2, num jogo em que esteve por duas vezes em vantagem, graças aos remates certeiros de Mariana Fernandes e Tatiana Abrantes.

Quanto ao escalão Sub-19, o Clube de Albergaria marcou primeiro diante do Rio Tinto, por Cheila Nolasco, mas viu o adversário dar a volta ao resultado na última meia hora, acabando derrotado, por 1-3, para a Liga. Na 2.ª Divisão Nacional, o CD Feirense perdeu com o Cadima (0-2) e o NEGE sofreu um desaire na Guarda, por 5-0, para a Série C.

Fotografia
Clube Desportivo Feirense - Futebol Feminino

28 de Novembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas