Vitória apertada na casa do "lanterna vermelha" dilata vantagem do Bairros na liderança

O Bairros venceu pela margem mínima na casa do “lanterna vermelha” do Campeonato Grande Hotel de Luso, o Atlético do Luso, e alargou a vantagem sobre a concorrência, já que Juventude de Fiães e Azagães não conseguiram vencer na 16.ª jornada. No polo oposto da tabela, Atómicos, PARC e ARCA venceram e mantêm animada a corrida pela permanência.

Num jogo que juntou o primeiro e o último classificado da competição prevaleceu a lei do mais forte, mas a tarefa do Bairros foi tudo menos fácil. Sá Pinto, aos 5 minutos, adiantou o líder do campeonato, mas Miguel Rodrigues igualou pouco depois. O 1-1 manteve-se até à reta final do encontro, quando Sá Pinto apontou o tento que valeu o triunfo aos forasteiros.

O triunfo permitiu ao Bairros aumentar a vantagem no topo da tabela, já que a Juventude de Fiães perdeu, em Oliveira do Bairro, pelo Atómicos, por 7-4. O equilíbrio no resultado manteve-se até aos últimos 5 minutos, quando Tiago e o guardião Pedro Marques conferiram aos locais uma vantagem confortável, que lhes valeu um importante triunfo.

O Azagães não aproveitou totalmente a deixa para se aproximar da vice-liderança, já que não foi além de um empate caseiro com o Travassô (4-4). Num duelo equilibrado, os forasteiros, que viram Quintas e Jota bisarem, estiveram a vencer por três vezes, mas os locais recuperaram sempre e passaram para a frente a 2 minutos do fim, por Mika. No entanto, os visitantes conseguiram recuperar e salvaram um ponto.

Em Barcouço houve espetáculo e muitos golos no triunfo dos locais diante do Arrifanense, por 8-7. Pelos azuis, Miguel completou um “hat-trick” e Tupec e Richard bisaram, feito igualado por Luís e Torres nos verde e brancos.

Igualmente emocionante foi a vitória da ARCA na receção ao Gafanha. 7-4 foi o resultado, construído por David Mota, que marcou por três vezes, Sérgio, que bisou, e David. Pelos visitantes, Ricardinho completou um “hat-trick”, tendo Pelé fechado as contas da partida.

Por seu turno, o Beira-Ria regressou aos triunfos no campeonato diante da Casa do Povo de Esgueira, por 4-2. Os locais chegaram a estar a vencer por quatro golos de diferença, marcaram Teófilo, Hernâni e Andrade e Fera, tendo os forasteiros reduzido a diferença por intermédio de Carlitos e Miguel.

Mais apertada acabou por ser a vitória da PARC na receção à ADREP. O 4-3 final foi construído por André Valente, Caseiro, Dany, Renato Pereira, com Rafael, Jony e Daniel a reduzirem pelo emblema da Palhaça.

25 de Fevereiro de 2019
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas