Vítor Silva foi o “bombeiro de serviço” na estreia a vencer do Cadinha

À 7.ª jornada, o Cadinha estreou-se a vencer na Liga de Futebol Popular de Ovar, ao derrotar o S. Jacinto, em casa, por 3-2, com dois golos do defesa central Vítor Silva. O jogador, que desde os 5 anos faz parte da corporação de Bombeiros de Lourosa, quer levar a sua equipa aos lugares cimeiros da Liga e apagar a série de resultados menos bons do início da época.

Vítor Silva começou a jogar futebol no Lourosa mas, após o falecimento do pai, decidiu interromper essa atividade. Quando fez 18 anos, regressou diretamente para o futebol popular, para jogar no já extinto Pousada. “Tive mesmo de abandonar o futebol para ajudar a minha mãe mas, felizmente, tive uma nova oportunidade”, confessa.

O jogador espera que o primeiro triunfo do Cadinha relance a equipa no campeonato, porque “o lugar que ela ocupa na tabela não corresponde ao seu esforço em todos os jogos”. “Andávamos à procura da vitória, da sorte e de um miminho, e foi o que aconteceu. A equipa está motivada e quer ir para os lugares cimeiros”, sublinha.

Vítor Silva sente-se confortável em conciliar o seu trabalho por turnos com o futebol popular, mas há outra paixão que se espoletou desde cedo. “Quando tinha 5 anos, o meu irmão começou a levar-me para os bombeiros de Lourosa. A partir daí, comecei uma carreira no voluntariado. É algo de que sempre gostei”, admite.

No jogo com o S. Jacinto, Vítor Silva, com um “bis”, e Fábio Jesus garantiram o triunfo por 3-2 para o Cadinha.

Juventus de Pedroso mantém liderança
A Juventus de Pedroso continua no topo da classificação da Liga de Futebol Popular de Ovar, após o triunfo no reduto do Stop por 5-3. A formação de Pedroso marcou por intermédio de Miguel Marques, Hugo Tavares, António Pinho e Ricardo Maganinho, que bisou, enquanto o Stop beneficiou de um autogolo e dos remates certeiros de Hugo Almeida e Fábio Pinto para reduzir a desvantagem.

Numa jornada em que Jotaeme e Padrão empataram sem golos, a equipa do Moreira Móveis bateu o Cruzeiro, em casa, por 2-0, com golos de José Cardoso, de penálti, e Paulo Ribeiro. A jogar em casa, o Sanguedo CVP Team triunfou sobre o Águias de Paradela por números idênticos, bisou João Pinto.

O União da Mata goleou o Canários de Bustelo por 5-1, com golos de Nélson Silva, André Oliveira, Diogo Silva, João Redol e Fábio Ribeiro, tendo António Teixeira reduzido pelos forasteiros. Já o Vendas de Baixo foi derrotado pelo Fajões, no seu reduto, por 3-1. Bruno Soares, por duas vezes, e David Nadais apontaram os tentos que valeram o triunfo ao emblema do concelho de Oliveira de Azeméis.

Fotografia
Filipe Silva | Foto Cine

27 de Novembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas