Vítor Pereira vai falar sobre "futebol por paixão" na sede social da AFPCE

Vítor Pereira, treinador de futebol que se sagrou bicampeão nacional ao serviço do F. C. Porto, dá, esta sexta-feira, dia 2 de junho, um workshop subordinado ao tema “Futebol por paixão”. A iniciativa terá lugar na sede social da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE), a partir das 21.30 horas, e a entrada é livre.

Durante a formação, Vítor Pereira abordará temas relacionados com a sua carreira de jogador e treinador, iniciada no futebol popular de Espinho, ao serviço dos Leões Bairristas.

Questões em torno da preparação de um jogo ou da forma distinta como o futebol é hoje encarado, em relação à época em que deu os primeiros passos enquanto treinador, serão igualmente focadas ao longo da conversa.

Aos 54 anos, Vítor Pereira é dono de um currículo invejável enquanto treinador principal. Para lá dos dois títulos de campeão nacional, em 2012 e 2013, ao serviço do F. C. Porto, o técnico venceu ainda os campeonatos grego, pelo Olympiacos (2015), e chinês, pelo Shangai SIPG (2018).

O treinador, natural de Espinho, trabalhou ainda na Arábia Saudita (Al Ahli Jeddah), na Turquia (Fenerbahçe), na Alemanha (Munique 1860) e, mais recentemente, no Brasil (Corinthians e Flamengo).

O workshop insere-se numa política formativa levada a cabo pela AFPCE, liderada por Tiago Paiva, que, entre outras atividades, juntou no início da época nomes como Pedro Pauleta, diretor da FPF, e os treinadores de futebol Rui Ferreira, Tiago Moutinho e Pedro Martins.

1 de Junho de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas