Vítor Oliveira, o homem dos sete ofícios no futebol que vai faturando pelo Stop FC

Formou-se como defesa central, virou avançado na maioridade, chegou aos campeonatos nacionais enquanto árbitro e está a tirar o curso de treinador. A vida de Vítor Oliveira, hoje com 32 anos, já deu muitas voltas, mas o goleador ainda tem muito para dar. O próximo objetivo é melhorar a prestação do Stop FC na atual edição da Liga do Futebol Popular de Ovar, o qual, apesar do seu “bis” diante do Cadinha, terminou a primeira metade do campeonato com um desaire.

Para Vítor Oliveira, o futebol terá poucos segredos. Começou como jogador, na Sanjoanense, onde cumpriu todas as etapas da formação como central. Chegado a sénior, andou pelos “vizinhos” Milheiroense e Arrifanense, onde lhe descobriram qualidades para jogar a avançado. “Não é muito normal”, admite Vítor, que se dedicaria, durante quatro anos, à arbitragem.

“Consegui chegar ao Nacional, mas tive de me dedicar a nível profissional”, recorda, ele que, atualmente, estuda para ser treinador enquanto marca golos com a camisola do Stop FC. A experiência enquanto árbitro permitiu-lhe entender “o que é tentar controlar os jogadores e levar as coisas a bem”, razão pela qual se tenta comedir sempre se sente injustiçado por uma eventual má decisão dos homens do apito.

O melhor é concentrar-se naquilo em que se especializou, ou seja marcar golos. Fez dois no último sábado, na casa do Cadinha, que permitiram ao Stop FC igualar uma partida que chegou ao intervalo com uma desvantagem de 2-0. “O presidente teve de ir ao balneário dar uma palavra aos atletas”, e a equipa correspondeu. Chegou ao 2-2, mas uma grande penalidade acabaria por acabar as esperanças na “remontada”.

O “bis” acabou “por não ser especial, porque o mais importante era conseguirmos vencer”, assume Vítor Oliveira, que acredita numa segunda metade de campeonato bem mais positiva do Stop FC, na Liga do Futebol Popular de Ovar: “Este ano, a equipa não está a demonstrar o valor que tem. Não está a conseguir ter equilíbrio, mas as coisas, certamente, vão melhorar na segunda volta do campeonato. Os resultados vão aparecer e as coisas vão mudar”.

Dupla continua sem perder
Para lá da vitória do Cadinha diante do Stop FC (3-2), a 13.ª ronda da Liga de Futebol Popular de Ovar, que fechou a primeira volta, viu o líder, Juventus de Pedroso, vencer na casa do Padrão, por 3-2, graças a um “hat-trick” de Hugo Tavares.

Na perseguição continua o Fajões, que, à semelhança do emblema de Pedroso, terminou a primeira metade do campeonato sem sofrer qualquer desaire. Em Bustelo, casa dos Canários, os oliveirenses venceram por 3-0, com golos de David Nadais, Bruno Soares e Marcelo Sousa.

A fechar o pódio surge a União da Mata, que derrotou o Cruzeiro também por 3-0, marcaram André Oliveira, Rafael Coelho e José Sousa. Por seu turno, o Jotaeme derrotou o Moreira Móveis (1-0), enquanto o S. Jacinto bateu as Águias de Paradela por 2-1, faturaram Bruno Cunha e Arlindo Soares.

Quanto ao Sanguedo CVP Team recebeu e bateu o Vendas de Baixo, por 3-1, marcaram Hugo Correia, Fábio Santos e João Daniel.

Fotografia
Direitos Reservados

1 de Fevereiro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas