Visão de Jogo: Campeonato Grande Hotel de Luso regressa… a meio gás

Depois do adiamento da jornada passada (a 5.ª), devido à proibição de circulação entre concelhos decretada pelo Governo, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, como medida para controlar a pandemia da Covid-19, o patamar mais alto do futsal da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) está de volta, mas muito condicionado pelo novo coronavírus.

Das habituais oito partidas, quatro por cada série, três foram adiadas, todas elas na zona Norte, em que apenas se vai realizar o Arrifanense-Branca Activa.

Destaques
Na zona Norte, apesar de ser a única partida que se irá disputar, o Arrifanense-Branca Activa reveste-se de especial importância, pois defrontam-se as duas únicas equipas que ainda não pontuaram na série, nesta temporada. Ainda que em igualdade pontual, o favoritismo recai na equipa de Arrifana, que à partida para o campeonato era apontada como uma das principais candidatas aos três primeiros lugares. Veremos se o Arrifanense aproveita a oportunidade para arrepiar caminho ou se será o Branca Activa a levar a melhor.

Na zona Sul, destacamos as duas partidas que opõem quatro equipas a ocupar… os cinco primeiros lugares (note-se que em 2.ª lugar estão quatro equipas, com os mesmos seis pontos conquistados).

O líder isolado, Arsenal de Canelas, desloca-se ao terreno da ADREP, equipa que não compete há quase um mês (a partida relativa à 4.ª jornada, a receção ao Luso, foi adiada para 16 de novembro). Um jogo que se espera equilibrado, mas com ligeiro favoritismo para o líder, que se apresentará altamente motivado pela vitória, a meio da semana, na receção ao Beira-Ria (jogo em atraso referente à 4.ª jornada).

Por fim, destaque para a receção da ARCA ao Beira-Ria. Ainda que o equilíbrio deva ser a nota dominante, também aqui se espera ligeiro favoritismo para a equipa visitante, que quererá redimir-se da mencionada derrota, a meio da semana, em casa do Arsenal de Canelas. Pela frente terá uma equipa motivada, que segue com duas vitórias consecutivas (não perde desde a derrota inaugural, 2-1, frente ao Barcouço).

6 de Novembro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas