Vila Viçosa com vontade em elevar o nível na 2.ª Divisão Distrital

Muita bola, sem descurar o lado estratégico do jogo, para conseguir o objetivo supremo no futebol, o golo. Este é o plano do Vila Viçosa para elevar o nível na edição 2019/2020 da 2.ª Divisão Distrital, depois do 14.º lugar na Série A da época passada. “Uma boa temporada seria ficar nos cinco primeiros lugares, e é para aí que olhamos”, atira André Lopes, que será adjunto do pai, António, na equipa técnica que irá liderar o plantel dos arouquenses.

A próxima temporada trará vários desafios a superar para que os objetivos propostos possam ser cumpridos. “É difícil, temos noção disso, até porque temos condições de trabalho um bocadinho adversas. Eu próprio faço cerca de 70 quilómetros para ir aos treinos, mas o espírito de sacrifício ajuda a ultrapassar isso”, explica André Lopes.

O treinador adjunto integra uma equipa técnica que chegou recentemente ao clube, mas que foi acompanhando as prestações da equipa ao longo da temporada transata. “Ela começou muito bem a época, mas acabou por cair no final”, sintetiza o técnico, feliz por ver que “quase toda a equipa se manteve, o que significa que já existe conhecimento entre jogadores”.

Com a ambição de “evoluir jogo a jogo, aprender e crescer”, o Vila Viçosa vislumbra uma época positiva, ao longo da qual contará com o apoio incondicional dos adeptos. “Apesar de esta ser uma freguesia com poucos habitantes, há sempre um grande apoio da massa adepta, que faz largos quilómetros para nos ver, seja nos jogos em casa ou fora”, sublinha André Lopes.

Fotografia
Direitos Reservados

30 de Agosto de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas