Vicente: “Agora, o exercício físico é mais importante do que nunca”

Vicente, ala do FC Arouca, mantém a sua atividade letiva em casa durante o período de quarentena imposto na última semana, em virtude da pandemia da Covid-19. Com uma nova rotina e muitas aulas em agenda, o jovem considera que só encontrando formas de fazer exercício dentro de casa é possível manter uma vida ativa.

Aos 21 anos, o jogador do FC Arouca aposta forte nos estudos, ele que frequenta o 4.º ano do curso de Engenharia Eletrotécnica. Por isso, a rotina diária de Vicente continua bem preenchida. “As aulas presenciais acabaram a 11 de março. Felizmente, tenho várias aulas por dia, feitas por videochamada, e isso já ajuda a passar o tempo. Nas horas livres aproveito para ver filmes, séries e fazer exercício físico. Além disso, vou estudando e fazendo os trabalhos para as disciplinas”, explica.

Vicente assegura que na zona de Arouca “a população está a cumprir cada vez mais o que lhe é pedido”, alertando para os perigos de sair à rua. “As pessoas têm que entender que há muitas coisas fechadas por alguma razão. Por isso, é nosso dever ficar em casa”, defende, incentivando a uma vida saudável. “As pessoas também têm de se manter ativas e, neste momento, o exercício físico é mais importante do que nunca. Depois, é essencial que todos fiquem em casa, porque quanto mais tempo aguentarmos assim, mais rapidamente poderemos sair para uma vida normal”, conclui.

Fotografia
Pedro Fontes

23 de Março de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas