Valter Tavares brilha pelo GD Gafanha SAD com hat-trick: "Vivo dos golos e adoro a sensação de marcar"

Valter Tavares deu um autêntico recital num serão de puro deleite para o GD Gafanha SAD. O jovem avançado, de 20 anos, completou um 'hat-trick' na vitória por 4-0 dos aveirenses diante do GD Calvão, no jogo que abriu a 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital, e confessa que tem como meta ser o artilheiro da prova esta temporada.

Apaixonado pelo golo, Valter vinha contando os dias desde o seu último tiro certeiro, no final de novembro do ano passado, quando decidiu o jogo frente à AD Valonguense. “Já estava a fazer 50 dias”, diz, marcados também por uma operação de urgência ao apêndice, que o afastou dos primeiros jogos de 2024.

“Já andava com saudades de marcar e de ajudar a equipa. Vivo dos golos, adoro a sensação de marcar. Por isso, estar já há alguns dias sem marcar era complicado”, confessa, ele que partilha os louros da boa exibição diante do GD Calvão com o companheiro de equipa Pedro Monteiro, uma ligação que já vem de longe. “Nos juniores, pelo Taboeira, fui o melhor marcador do campeonato e foi ele quem assistiu para mais de metade desses golos. Neste fim de semana, assistiu para dois dos três golos que marquei”, conta Valter.

A vitória no último sábado surgiu na sequência de uma troca de treinador no GD Gafanha SAD, depois de Paulo Barros ter assumido o comando do SC Fermentelos, do Campeonato SABSEG. No entanto, “a ideia continua a ser a mesma”, nota o avançado, bem como as metas definidas para a atual temporada. “O nosso objetivo principal sempre foi subir. Este fim de semana ficámos um pouco mais próximos e vamos continuar a trabalhar para isso”, diz, mesmo que sinta a 1.ª Divisão “muito mais competitiva e com mais equipas com vontade de subir” esta época, em comparação com a anterior.

Como sempre, Valter Tavares promete ir à luta, tal como fez nos momentos mais complicados por que passou durante os anos de formação. “Só no último ano de juniores, no Taboeira, é que ganhei uma oportunidade. Comecei a fazer golos e a ver o futebol de maneira diferente”, conta. Seguiu-se uma experiência bem-sucedida no SC Vista Alegre, na temporada passada, à qual espera dar seguimento em 2023/2024, se possível, com uma distinção particular: “Quero ver se consigo ser o melhor marcador da 1.ª Divisão”.

Fã de Neymar e de Ronaldo, o “Fenómeno”, mas também de Mesut Ozil, Lionel Messi e Jude Bellingham, Valter acredita que pode chegar longe no futebol. Paralelamente a isso, pensa retomar os estudos no final do próximo verão, um plano sempre vencedor.

Zona Sul tem um novo líder
No topo da Zona Sul surge, agora, o SC Vista Alegre, que venceu em Avanca por 0-2 e aproveitou a derrota do então líder, GD Mealhada, frente à AD Valecambrense (2-3). O último lugar do pódio é partilhado por GD Gafanha SAD e UD Mourisquense, que bateu a ADC Vila Nova de Monsarros (2-0) com um 'bis' de Fábio Duarte.

FC Pinheirense e LAAC venceram pela margem mínima a ADCF Santo André (1-0) e o CCR Válega (1-2), respetivamente, e igualaram a AD Valonguense, derrotada pela UD Bustos (2-0), na 5.ª posição.

Na Zona Norte, o AC Cucujães alargou a vantagem para a concorrência no topo da tabela após ter vencido o GD Ronda (1-0) e de ter visto o Relâmpago Nogueirense perder no reduto da JD Carregosense (1-0).

GD São Roque e CD Arrifanense não saíram do nulo numa jornada em que a ARC São Vicente Pereira venceu por 0-4 em Macieira de Cambra. Já Eduardo Lopes e Osvaldo Gria bisaram no triunfo do SC Paivense na casa do Lusitânia de Lourosa FC B (2-4). Por fim, a AD Nogueira da Regedoura venceu o FC Macieirense (3-1) e AD Argoncilhe e ADC Sanguedo empataram a dois golos.

Fotografia
Direitos Reservados

25 de Janeiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas