Valorização dos atletas e futebol positivo são objetivos para a estreia da Florgrade FC ‘B’

O bom trabalho desenvolvido no último ano alargou horizontes e ajudou a promover um novo passo no contexto da Florgrade FC. Depois dos resultados alcançados nas provas de Sub-22 da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), o clube procurou novos estímulos para os seus atletas e, por isso, optou pela criação de uma equipa B, que em 2022/23 se estreia na 2.ª Divisão Distrital.

“A principal motivação para a criação da equipa B foi o aumento da competitividade para os atletas. No ano passado, fizemos uma boa campanha no Campeonato Distrital de Sub-22 e achámos que o passo seguinte seria competir numa prova sénior”, explica David Rocha, que transita para a liderança do escalão recém-criado.

Um “passo em frente”, regozija-se, mostrando-se satisfeito por ter conseguido “manter uma boa parte dos jogadores, que tinham propostas para saírem para outros patamares”. “Com a criação da equipa B, a competir na 2.ª Divisão Distrital, a visibilidade é maior e, para mim, é um desafio estar nesta prova, mantendo boa parte do plantel que tinha”.

Com “um plantel jovem”, a intenção passa por garantir “um crescimento sustentado” dos atletas, mesmo perante as “muitas dificuldades” esperadas na competição. “Pretendemos que os atletas evoluam e, logo numa primeira instância, possamos potenciá-los para a equipa principal, como aconteceu no ano passado”, sublinha David Rocha, que pretende, “passo a passo e com calma, fazer um bom trabalho”.

Sem “ambição desmedida”, o treinador promete uma época sem “loucuras”, mas lembra que o grupo dispõe de “qualidade técnica, individual e coletiva” e quer “crescer nesta competição de forma sustentada”. “Terminar entre os cinco primeiros lugares já seria uma boa prestação para nós. Queremos começar bem, evoluir jogo a jogo e fazer uma época positiva, com bom futebol, preparando cada jogo de forma adulta e responsável”, sustenta.

Pela frente, a equipa B da Florgrade FC vai “encontrar clubes históricos de Aveiro e alguns que se assumiram já como candidatos à promoção”, mas o técnico garante uma equipa pronta para “lutar em todos os jogos”. “Já estamos a treinar há duas semanas e temos de começar bem o campeonato, mas sabemos que a tarefa não é fácil. Estou com uma expectativa positiva e ambição para fazermos uma boa campanha este ano e podermos elevar o nome da Florgrade FC e do FC Cortegaça”, remata.

Plantel da Florgrade FC ‘B’
Guarda-Redes:
Miguel Silva e Migas;
Defesas: Faísca, Carraça, Xavi, Bruno Ferreira, Chico, André Mota, Camões, Diogo e André Dias;
Médios: Daniel Sá, Ferro, Dani Vieira, Luis Gomes, Henrique, Brito e Diogo Carvalho;
Avançados: Rafael Faria, Avelino e Kiko e Jonas.

Fotografia: Florgrade FC

9 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas