Valonguense aposta no talento local para fazer uma boa temporada

A próxima temporada será uma espécie de batalha pessoal para Carlos Conceição, novo treinador do Valonguense, que nunca escondeu o objetivo de formar um plantel maioritariamente composto por jogadores da terra. Será assim em 2018/2019, sendo que o objetivo passa por tentar, pelo menos, fazer uma campanha na 2.ª Divisão Distrital idêntica à da temporada transata.

Com uma carreira ligada à formação, com algumas aparições no futebol sénior pelo meio, Conceição, como é conhecido no meio futebolístico, conta que sempre teve essa “guerra”, com direções antigas, de formar grande parte do plantel com jogadores da terra. “É o que vou conseguir fazer este ano. Tenho 90% desse plano em marcha, e vamos ver o que acontece”, explica o treinador, que encara a próxima época numa lógica de “jogo a jogo, porque será uma equipa jovem”.

Um bom campeonato “será um terceiro, quarto ou quinto lugar” na 2.ª Divisão Distrital. “No passado conseguiu-se isso, mas com mais custos”, completa Conceição, para quem “tudo depende de como vamos começar”. “Temos muitos jovens da freguesia, que estavam noutros clubes, e temos de apalpar o terreno nas primeiras jornadas. Há sempre a expetativa de fazermos o melhor possível”, explica.

Certo é que podemos esperar um Valonguense com um “espírito aguerrido”, que vai “lutar até ao fim” por cada vitória. “Temos um nome a defender. Noto isso pelo número de jogadores que aparecem para representar o Valonguense. Há sempre gente a aparecer”, refere o técnico, que tem o plantel praticamente fechado.

Gonçalo, Ricardo Dias, Ricardo Silva, Carrero, Jardel, Fábio Dias, Alex, Joel, Marcelo, Chinês e Max continuam no clube, aos quais se juntam os reforços Tozé, Jorginho e Marito (todos ex-Oiã), Herlander (ex-Requeixo), Sarabando (ex-Macinhatense), e Tiago Pinto, Nando e Tiago Marques (todos ex-Mourisquense). Bruno e Nini foram promovidos dos juniores.

*Notícia editada no dia 27 de agosto com a adição de atletas na lista de reforços

24 de Agosto de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas