Uma vila unida para confirmar o crescimento do AC Cucujães no regresso ao Campeonato SABSEG

Dois anos depois, o AC Cucujães volta a figurar entre a elite do futebol aveirense. O regresso é encarado pela equipa com “muita ambição e vontade de mostrar o crescimento do clube nos últimos anos”, salienta o seu treinador, Tiago Barroqueiro, que espera continuar a ver a vila unida em torno do clube: “Os adeptos são um fator-chave para nos puxarem para cima e serem o nosso 12.º jogador”.

Promovido, na última temporada, ao Campeonato SABSEG, o AC Cucujães tem como “grande objetivo fazer uma boa campanha e cimentar” um lugar no principal campeonato de futebol do distrito de Aveiro “porque a história assim o exige”, explica Tiago Barroqueiro.

A permanência de 16 atletas do ano passado é um aspeto que joga a favor dos oliveirenses, pois, “tendo essa base, fica muito mais fácil passar a mensagem aos jogadores novos”, nota o treinador, que convoca, igualmente, os adeptos para a exigente batalha que a equipa terá pela frente, em 2024/2025: “Na época passada, a vila juntou-se, novamente, ao clube. Tínhamos um apoio incrível, tanto em casa como fora, e queremos que isso torne a acontecer esta época. Vai ser uma ajuda determinante”.

Num Campeonato SABSEG que “será muito exigente”, todos os pormenores irão contar. “Não há um jogo em que se possa dizer que vá ser fácil. A luta pelos pontos será dificílima pela enorme qualidade de jogadores e treinadores”, avisa o técnico do AC Cucujães, antes de deixar uma garantia: “Não nos vamos esconder. Queremos praticar um futebol corajoso, como temos vindo a fazer até aqui. Isso faz com que os adeptos se revejam naquilo que fazemos”.

A Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho será “uma ajuda extra” para um “plantel muito jovem”, composto por “muitos jogadores que, nos próximos anos, estarão noutro tipo de patamares”, se poder mostrar. “Será (uma competição) superdifícil, mas transportamos aquilo que é a ambição do clube para a taça, para ajudar os nossos jogadores a atingir outro nível”, aponta Tiago Barroqueiro.

Plantel do AC Cucujães
Guarda-redes:
Dani (ex-UD Oliveirense), Duarte e João Pedro;
Defesas: Rafael Oliveira (ex-UD Oliveirense), Amândio Marques, Nuno Rocha, David Silva, Rafa, João Santos (ex-Oliveira do Bairro SC), Nuno Pereira, Gustavo Soares e Mica (ex-Florgrade FC);
Médios: João Victor (ex-CD Feirense), Rafael Cardoso, Diogo Tavares (ex-Lusitânia de Lourosa FC), Luca Lotitto (ex-FC Cesarense), Tomás Leite, Bruninho (ex-CD Paços de Brandão), Diogo Soares e Deco;
Avançados: Jonathan Oliveira, David Santos (ex-AD Sanjoanense), Nuno Soares, Dani Silva (ex-SC Esmoriz) e Miguel Castro.

Fotografia
Atlético Clube Cucujães

20 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas