Uma questão de evolução num FC Barcouço de olhos postos no futuro

Finalista vencido da última Prova Final do Campeonato Grande Hotel de Luso, o FC Barcouço quer fazer desse feito uma motivação para a temporada que se avizinha, sem com isso condicionar um projeto de crescimento sustentado que visa, entre outros, a certificação pela FPF como Entidade Formadora. O técnico, Nuno Pestana, mostra-se confiante numa boa época e pede tréguas à pandemia. “É uma questão de saúde, física e mental”, garante.

O brilharete na temporada transata, na qual discutiu o acesso à Taça Nacional até ao último jogo, não altera o modo como a equipa irá encarar o Campeonato Grande Hotel de Luso em 2021/2022. “A responsabilidade é a mesma. É uma questão de evolução do clube”, refere Nuno Pestana, que fala num “crescimento sustentado” do FC Barcouço, coletividade que não quer “dar um passo maior do que a perna”.

“Se vier uma subida de divisão, melhor, mas se não vier há que continuar a trabalhar desta forma e fazer o clube crescer, porque ele tem potencial”, acredita. A primeira meta a atingir é terminar a zona Sul num dos quatro primeiros lugares, que garantem o acesso à fase de promoção. “Não somos os únicos a lutar por isso, e há equipas a reforçarem-se bastante”, avisa Nuno Pestana, que pede união para enfrentar as adversidades. “Quem vai resolver é o grupo”, salienta.

Para além dos objetivos desportivos, o FC Barcouço pretende aprofundar o trabalho “com perspetiva de futuro” que vem desenvolvendo, nos últimos tempos, para se cimentar na modalidade. “Temos de começar por baixo para atingir o topo. Temos de apostar na formação e estamos a trabalhar para a certificação” como Entidade Formadora, pela FPF, sintetiza o treinador da equipa do concelho da Mealhada.

Plantel do FC Barcouço
Guarda-redes: Daniel Silva, Tiago Fonseca (ex-Chelo) e Fábio Saraiva (sem clube);
Fixo: Silas, Tiago Coelho e Zé Mário (ex-Casa do Povo de Miranda do Corvo);
Fixo/Ala: Rodrigo Fonseca e Francisco Vinicio (ex-CB Sernancelhe);
Ala: Jardel, Dinis Falcão (ex-Casa do Povo de Miranda do Corvo), Renato Santos (sem clube);
Ala/Pivot: Daniel Santos e Alberto Silva (sem clube);
Pivot: Miguel Paiva e Diogo Rodrigues.

Fotografia
Futebol Clube de Barcouço

11 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas