Um título na secretaria que vai ser festejado através da plataforma Zoom

Embora o título da Liga Census tenha sido atribuído à ADF Fiães “na secretaria”, para o seu treinador, Vasco Silva, os fianenses foram “claramente superiores aos adversários”, devido ao “elevado índice competitivo” apresentado pelo plantel. Apesar do período de confinamento, os festejos da equipa vão realizar-se online, através da plataforma Zoom.

Na opinião de Vasco Silva, a decisão tomada pela organização da Liga Census “foi justa e representa a valorização da campanha que a equipa fez”. “Tivemos 14 vitórias em tantos jogos, registando a melhor defesa e o melhor ataque. Além disso, ainda antes da suspensão da prova, tínhamos vencido o Salreu, que era o 2.º classificado, por 5-1”, recorda o técnico, que assegura que, “na possibilidade de se jogar o que falta da Taça, a ADF Fiães quer o triplete”, já que o clube venceu a Supertaça no início da época.

O treinador da ADF Fiães explica que “a justiça do título também se deve à competitividade do grupo, um dos fatores diferenciadores relativamente aos adversários”. “Encontrei sempre uma equipa com um elevado índice competitivo, que joga como treina, sempre no limite. Pedindo perdão pela expressão, fomos uns animais competitivos”, destaca, realçando “o trabalho de continuidade depois da conquista da época passada”. “Além disso, esta equipa teve a particularidade de ser forte nas bolas paradas, uma constante preocupação dos nossos adversários”, afirma.

A estrutura da ADF Fiães vai festejar o título pela plataforma digital Zoom, algo que Vasco Silva considera “diferente pelas contingências, mas compreensível”. “Cada um estará em sua casa e brindará ao título. É o festejo possível”, admite.

Fotografia
Direitos Reservados

27 de Abril de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas