Um sobe e desce de emoções para FC Arouca e UD Oliveirense na Liga Portugal 2 SABSEG

O FC Arouca garantiu o acesso ao playoff de apuramento para a Liga NOS, ao derrotar o Desportivo de Chaves por 3-1 na última jornada da Liga Portugal 2 SABSEG, numa ronda em que o destino da UD Oliveirense é bem diferente, já que o clube não conseguiu a manutenção na prova, depois da derrota no reduto do Varzim por 1-0. No campeonato de Portugal, o Anadia FC venceu o Sporting de Braga B por 3-1 e mantém vivo o sonho da subida ao segundo escalão profissional.

A jogar em casa e a depender apenas de si para continuar na luta pela subida de divisão, o FC Arouca colocou-se em vantagem sobre o Desportivo de Chaves com um golo de André Silva. Juninho ainda empatou para os flavienses no final da primeira parte, mas, na segunda parte, Pité foi a figura do FC Arouca ao marcar dois golos que garantiram o triunfo da sua equipa (3-1) e a respetiva presença no playoff de acesso à Liga NOS, com a equipa a terminar no 3.º lugar da Liga Portugal 2 SABSEG. A primeira mão do playoff frente ao Rio Ave, 16.º classificado da Liga NOS, disputa-se na quarta-feira, pelas 21h45, enquanto o segundo jogo está marcado para domingo, dia 30 de maio, pelas 19h00, em Vila do Conde.

Quanto à UD Oliveirense, resistiu ao Varzim - adversário direto na luta pela permanência – até aos 75 minutos, momento em que a equipa da Póvoa marcou o único golo da vitória por 1-0, que faz a formação de Oliveira de Azeméis cair para a 3.ª Liga. Já o Feirense perdeu por 1-0 na receção ao Penafiel, num jogo em que o guarda-redes Filipe se destacou ao segurar o triunfo dos visitantes com boas intervenções na baliza.

No Campeonato de Portugal, o Anadia FC venceu o Sporting de Braga B por 3-1, com golos de Ricardo Barros, Tiago Melo e Fausto Lourenço, partindo para a última jornada da Zona Norte da Fase de Subida com as expetativas intactas relativamente à conquista de um lugar na Liga Portugal 2 SABSEG, já que o Trofense venceu por 2-0 na receção ao Pevidém.

Na Série 3 de acesso à 3.ª Liga, o SC São João de Ver esteve a perder na receção ao Leça, mas um golo de Miguel Silva, no início da segunda parte, deu o empate a um golo à equipa de Nuno Pedro, que se mantém na liderança do grupo. Quanto à AD Sanjoanense, foi derrotada por 1-0 na visita ao Gondomar, que marcou de grande penalidade. Na Série 4, o Lusitânia de Lourosa FC perdeu a liderança para o Canelas, isto porque a equipa de Henrique Nunes não foi além de um empate sem golos na receção ao Amarante.

No futebol feminino, o Clube de Albergaria/Durit terminou a fase de apuramento de campeão da Liga BPI com uma derrota por 4-0 na visita ao Marítimo, terminando a prova no 5.º lugar. Na 3.ª Divisão Nacional, o Lusitânia de Lourosa FC bateu o Fiães SC B por 4-1 em duelo da Série C, garantindo o apuramento para a 2.ª fase da competição, enquanto o FC Cortegaça foi derrotado pela AJEF Hernâni Gonçalves por 5-0. Na Série D, a Juveforce terminou no 1.º lugar da prova, ao vencer o MD Eirolense por 8-0, garantindo assim o acesso à 2.ª fase, tal como o AC Cucujães, que venceu no reduto da JA Pessegueirense por 2-1, com golos de Mariana Almeida e Ana Costa. Ana Marques marcou para as anfitriãs. Já o SM Murtoense perdeu por 2-0 na receção ao Cadima B.

Fotografia
FC Arouca

24 de Maio de 2021
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas