Um golaço como prenda antecipada para Paulo Grilo

Está aí o Campeonato de Portugal, uma das mais entusiasmantes provas do calendário do futebol nacional, que conta com sete representantes do distrito de Aveiro. Sporting de Espinho, Beira-Mar, Arouca e Lusitânia de Lourosa arrancaram com um triunfo, sendo que a vitória dos lourosenses ficou selada com um belo golo de Paulo Grilo, uma espécie de prenda antecipada para o médio, que completa, hoje, 28 anos.

Na receção ao Pedras Rubras, a equipa orientada por Rui Quinta colecionou as melhores oportunidades, mas só conseguiu marcar por uma vez. O protagonista foi Paulo Grilo, através de um vistoso pontapé de fora da área. “Na altura do remate, a bola saltou e eu peguei-lhe bem. Também tive sorte”, admitiu o médio, por entre sorrisos, à Lourosa TV.

O golo valeu três pontos aos lusitanistas no arranque da Série B, um desfecho “justo” para o centrocampista, que admite ser “sempre importante começar bem” o campeonato. “Mas temos que dar continuidade”, apressa-se a acrescentar, até porque a caminhada será longa e exigente.

“Semana a semana, vou trabalhar para ajudar a equipa. Também já tinha trabalhado com mister e sei a ambição dele. Adaptámo-nos muito bem às ideias dele”, salientou Paulo Grilo.

Margem mínima demonstra equilíbrio
Denominador comum em todos os jogos que envolveram equipas do distrito de Aveiro na jornada inaugural do Campeonato de Portugal, a margem mínima verificada nos resultados reflete o equilíbrio de forças sentido em cada desafio.

Na Série B, o Sporting de Espinho levou a melhor diante do Gondomar graças ao tento solitário do jovem Jota. Quanto ao Arouca venceu na casa do Trofense por 2-1. Thales, de bola parada, adiantou os ‘canarinhos’, que viram Grinood Costa empatar no arranque do segundo tempo. No entanto, Elísio, poucos minutos depois, devolveu a vantagem no marcador aos visitantes, que a seguraram até final.

Menos feliz foi a Sanjoanense, que até esteve a vencer em Coimbrões, marcou Elisson, mas viu os locais darem a volta na etapa complementar, por Rodolfo Jorge, que na época passada atuava na 2.ª Divisão Distrital com a camisola da Geração RD, e Alex Gomes.

Já na Série C, o Beira-Mar, que na época passada se sagrou campeão distrital de Aveiro, arrancou com um saboroso triunfo em Leiria, por 1-0. Isaac Cissé, à entrada do último quarto de hora, selou o triunfo ‘aurinegro’.

Pelos mesmos números, o Recreio de Águeda perdeu na casa da UD Santarém, num jogo em que terminou reduzido a nove unidades, enquanto a visita do Anadia ao reduto do Sporting Ideal foi adiada para o dia 28 de dezembro.

Fotografia
Ventura Santos/Diário da Feira

19 de Agosto de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas