Um FC Pampilhosa "diferente" e com grande ambição para a nova temporada

Será um FC Pampilhosa “diferente”, em comparação com as épocas mais recentes, aquele que irá enfrentar, em 2024/2025, um “extremamente competitivo” Campeonato SABSEG e a Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão, prova em que pretende “chegar o mais longe possível”. “E o mais longe possível é vencer o troféu”, sublinha o treinador dos 'ferroviários', Cajó.

O técnico, de 39 anos, chegou ao clube do concelho da Mealhada a meio da época passada. Os meses que passou em Pampilhosa permitiram-lhe “perceber se, realmente, havia condições para preparar uma época desportiva no clube” de raiz, o que acabaria por suceder.

“No final da última época, sentimos que este poderia ser um projeto interessante”, refere Cajó. Isso implicou “mudar de fundo o plantel e tentar incutir outro tipo de valores para que isso, dentro do campo, nos permita almejar objetivos maiores, lutarmos de forma mais ambiciosa e sermos mais competitivos”, explica o técnico. “A ideia é assentar o Pampilhosa em valores e ideias diferentes do que tem sido o registo nos últimos anos”, reforça.

No plantel vão continuar apenas cinco jogadores, relativamente à época passada. O novo figurino será pautado por “muita juventude, mas com vários apontamentos de jogadores já com créditos firmados nesta divisão e em escalões superiores”, sendo que, na fase de recrutamento, foi valorizado “o Homem que está por trás do jogador e a forma como treina para jogar”. A primazia foi dada a “jogadores sérios, competitivos e ambiciosos”, caraterísticas importantes para “transportar as ideias do projeto para dentro de campo em cada domingo”, salienta Cajó.

À partida para a sétima temporada consecutiva no Campeonato SABSEG, o treinador vê-o “cada vez mais competitivo”, consequência de “maiores investimentos” feitos pelos clubes, “alguns deles que vão trabalhar a nível profissional esta época, com ambições bastante altas”. Ainda assim, acredita que “muitas equipas podem, dentro do campo, ombrear com essas equipas”, entre elas o FC Pampilhosa: “Queremos que, em todos os campos, seja muito difícil jogar contra nós”, vinca o treinador.

Lembrando que “os títulos são o que fica registado no currículo”, Cajó 'pisca o olho' também à Taça de Aveiro, “uma competição diferente, a eliminar, forte em surpresas e em que o fator sorteio pode influenciar as equipas que chegam mais longe”. Apesar de tudo isso, deixa uma garantia: “Vamos querer chegar o mais longe possível. E o mais longe possível é vencer o troféu”.

Plantel do FC Pampilhosa
Guarda-redes:
David Dinis, João Fonte (ex-Académica) e João Brito;
Defesas: João Pedro (ex-AD Ovarense), Cleony Teixeira (ex-Guiense), Afonso Arcanjo, João Tomás (ex-SC Fermentelos), Adriano (ex-Varzim SC) e Ricardo Almeida (ex-JuveForce);
Médios: Allan Fayan, Manuel Garruço (ex-Oliveira do Bairro SC), Francisco Costa (ex-Anadia FC), Berna (ex-Oliveira do Bairro SC), Martim Nascimento (ex-Anadia), João Vigário (ex-RD Águeda) e Michael dos Santos;
Avançados: Samuel Garrido, Renderson Jesus (ex-GD Ilha), Marcelo Santiago (ex-SC Beira-Mar) e João Bernardo (ex-Oliveira do Bairro SC).

5 de Agosto de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas