UD Mourisquense quer evitar preocupação com o último terço da tabela

Fazer melhor do que na última época, evitando, assim, a preocupação com os últimos lugares da 1.ª Divisão Distrital. Luís Pinho traça os objetivos da UD Mourisquense para 2022/23 e, para os alcançar, serve-se de um grupo jovem, mas que dá garantia de competitividade.

“A ambição da UD Mourisquense passa por fazer melhor do que no ano passado e tentar garantir que não teremos de andar preocupados com o último terço da tabela. Esse será o nosso principal objetivo, procurando ganhar o máximo de jogos possível”, sublinha o técnico, que dá continuidade ao trabalho iniciado no clube na época passada.

Natural de Mamarrosa e com carreira feita em equipas do sul do distrito, Luís Pinho não acredita que isso confira algum tipo de vantagem, principalmente num campeonato “composto por boas equipas técnicas”. Com um “orçamento reduzido” para a gestão do plantel, o treinador admite ter tido que se “adaptar às contingências atuais”, já que “o clube não pode cometer loucuras”.

“Recrutámos alguns jogadores que, mesmo não tendo tanta tarimba na prova, dão-nos garantias de competitividade”, assegura, alertando, porém, que “o principal desafio” pode mesmo ser a própria equipa. “Tenho vindo a dizer aos jogadores, nesta pré-época, que o nosso principal adversário neste campeonato podemos ser nós próprios. Será a equipa, como um todo, que vai definir o caminho que pretende seguir e se não formos competitivos no treino também não o conseguiremos ser no jogo”.

Para Luís Pinho, a próxima edição da 1.ª Divisão Distrital “será de muito equilíbrio e todos os jogos serão difíceis”, perante “adversários muito fortes” que obrigam o grupo a “querer e lutar muito”.

Em contagem decrescente para o início da prova, a UD Mourisquense tem o plantel definido e, “não acontecendo nada de anormal”, o técnico não prevê novas adições ao grupo de trabalho. “Olhámos para a nossa equipa B, à semelhança do que fizemos no último terço do campeonato do ano passado, em que chamámos quatro atletas que nos ajudaram muito a atingir o objetivo da manutenção”, finaliza.

Plantel da UD Mourisquense
Guarda-Redes:
João Flávio e Diogo Ferreira;
Defesas: Afonso Azevedo, Bruno Saraiva, Gustavo, Erick Santos, Filipe Xano, Miguel Martins e Manuel Martins;
Médios: Alexandre Santos, João Marcelo, Aires Silva, Ricardo Ferreira, Mario Oliveira, Ivo Cardoso, André António, Hugo Fins e Paulo Monteiro;
Avançados: Bruno Vieira, Fábio Duarte, Hugo Lourenço, Fábio Diogo, Henrique Noronha, Diogo Melo e Jota.

Fotografia: Direitos Reservados

25 de Agosto de 2022
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas