UD Mourisquense começou a preparar-se para as surpresas da próxima época

José Miguel Gorgulho vai continuar ao leme da UD Mourisquense, assumindo que a sua equipa tem de “estar preparada para as surpresas do campeonato” da 1.ª Divisão Distrital. O técnico revela que, apesar da paragem competitiva, o clube decidiu manter a aposta em grande parte dos jogadores que constituíam o plantel da época passada.

A UD Mourisquense disputou apenas três jogos na última temporada até à interrupção da competição na 1.ª Divisão Distrital, optando por não participar na prova final. No entanto, José Miguel Gorgulho continua a "confiar na qualidade do plantel, que foi sendo demonstrada sobretudo em contexto de treino”.

“A aposta na continuidade também se justifica porque eu tenho um conhecimento maior das capacidades dos jogadores, e eles também já me conhecem bem e sabem o que eu pretendo deles”, assegura.

O treinador que se estreou na época passada no comando de uma equipa sénior mantém a sua paixão pelo futebol de formação, pelo que “os objetivos do Mourisquense só fazem sentido se houver uma aposta clara nos jovens do clube”. “O que o clube quer para a próxima época é o mesmo de sempre, fazer um bom campeonato e privilegiar o bom ambiente no plantel. Além disso, queremos fazer subir ao plantel sénior o maior número de juniores possível”, revela.

José Miguel Gorgulho considera que, devido à pandemia de Covid-19, “ficou muito por fazer e não se fez nada”. “Portanto, prevejo que a ansiedade domine as equipas nos primeiros jogos do campeonato, nos quais elas também vão entrar com muita vontade de vencer. Julgo que será uma competição muito equilibrada, mas em que vão surgir várias surpresas. É precisamente para elas que nos estamos a preparar”, afirma.

O técnico sublinha ainda que para que a sua equipa esteja preparada para as surpresas terá de se “empenhar nos treinos, formando um bom grupo no balneário”. “Cada treino deve ser encarado com intensidade e os jogadores vão ter de trabalhar bem e com qualidade para alcançarem os objetivos do clube”, explica.

Plantel da UD Mourisquense
Guarda-redes: Flávio.
Defesas: Gustavo, André Dias, Cristiano Antunes, Bruno Saraiva, André Neto
Médios: Pires, Bruno Leite, Alan Lisboa, Fábio Diogo, Paulo Monteiro, João Monteiro;
Avançados: Mauro Sousa, Wilson Rocha, João Ricardo e Fábio Duarte.

Fotografia
UD Mourisquense

5 de Julho de 2021
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas