UD Mourisquense B quer melhorar prestação e continuar a alimentar a equipa principal

Melhorar a prestação da última época na 2.ª Divisão Distrital e continuar a servir a equipa principal são os objetivos primordiais da formação B da UD Mourisquense. Para o técnico Cláudio Santos, potenciar os atletas é fulcral e a ambição tem de passar pela metade superior da tabela.

O penúltimo lugar na edição do ano passado do campeonato não constitui uma preocupação, especialmente porque “verdadeiro objetivo da equipa B, que é potenciar jogadores” foi conseguido.

“O facto de hoje olharmos para a equipa principal e vermos vários atletas com passagem pela formação secundária constitui um ponto muito positivo. Independentemente da tabela classificativa, esse é o nosso principal objetivo”, explica o técnico, garantindo que a equipa quer “sempre fazer melhor” e lembrando que a dinâmica assenta em “dois objetivos diferentes”:

“Queremos tentar fazer o melhor possível, em termos de resultado, e potenciar os jovens jogadores para a equipa principal. Mas, se no final estivermos em primeiro sem conseguirmos colocar jogadores na equipa A, o objetivo principal não será cumprido”.

Ciente da exigência, mas confiante no processo, Cláudio Santos aponta a uma classificação “do meio para cima da tabela, entre as seis primeiras posições”, ambição que tem por base a intenção de “praticar um futebol positivo, com qualidade e princípios”.  

“Teremos, provavelmente, o plantel e a equipa técnica mais jovens, e essa falta de experiência não é fácil de combater. Será a inexperiência e a irreverência contra a experiência e a capacidade financeira de outros clubes, porque o nosso grupo não é remunerado e tem contexto universitário, cenário que não se coloca noutros clubes”, alerta o treinador, que pretende fazer do próprio estádio “uma muralha”, contando com o apoio de “uma moldura humana interessante, que motiva os atletas mais jovens”.

Os desafios, prevê, serão grandes, até pela diferença notada entre a última temporada e a que agora se aproxima. “A última época era pós-pandemia e os clubes estavam a fazer plantéis para ver no que dava. Esta temporada, quase todas as equipas procuram subir e o campeonato será muito mais competitivo”, sublinha Cláudio Santos, que espera um início de campeonato “muito forte, porque quanto mais curta é a prova, menos margem de erro há”.

“Vamos apanhar equipas que querem vencer e nós vamos ter de estar preparados para isso. Queremos tentar, a nível interno, bater recordes, lançando jovens e fazendo boa figura, ombreando com os adversários. Somos a UD Mourisquense, queremos potenciar atletas, mas vamos entrar nos jogos com vontade de os ganhar, com uma ideia de jogo clara e sem entrarmos em quezílias”, sublinha, com a pretensão de que aqueles que se desloquem ao estádio “desfrutem do espetáculo e gostem de ver o jogo”.

Plantel da UD Mourisquense B
Guarda-Redes:
Eduardo Campos e Rui Martins;
Defesas: Bruno Santos, Gabriel Teixeira, Francisco Bastos, Gabriel Pires, Luis Simões, Diogo Mesquita e Gonçalo Carreira;
Médios: José Pires, Piqui, José Faria, Maças, Davi, João Rodrigues, Rui Bastos e Miguel Alves;
Avançados: Alexis, Totti, Tavares, João Ricardo e Nunes

Fotografia: Direitos Reservados

19 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas