UD Mansores pretende estabilizar "entre os maiores clubes de Aveiro" no Campeonato SABSEG

Depois de ter conseguido “alcançar o que ainda não tinha sido feito no clube, a manutenção na Elite”, a UD Mansores aborda a temporada 2023/2024 “com o intuito de dar continuidade a essa estabilização entre os maiores clubes de Aveiro”, explica Rui Rocha, técnico que vai para a quarta temporada no comando da equipa arouquense.

A última época foi histórica para a UD Mansores, que pela primeira vez conseguiu evitar a despromoção no Campeonato SABSEG. Entretanto, o clube passou por “profundas alterações na estrutura diretiva”, que têm como objetivo “dotá-lo com mais capacidade, quer em termos de equipa sénior, como também na preparação do futuro, numa aposta clara na formação”, refere Rui Rocha.

O técnico explica que perdeu alguns jogadores que já trabalhavam consigo há alguns anos e “eram muito importantes a vários níveis na estrutura da equipa”, o que levou o clube a “repensar algumas coisas e ir ao mercado”. “Vamos passar por uma fase em que vamos precisar de algum tempo para que a grande maioria dos jogadores que entraram possam assimilar as nossas ideias”, acrescenta o timoneiro, prometendo, ainda assim, enfrentar cada jornada “para tentar obter pontos”.

“Todos os jogos serão muito complicados, mas tal como na época passada vamos lutar pelo objetivo, que é a manutenção”, reforça Rui Rocha, que espera um campeonato “muito interessante, tal e qual como era antes de ser dividido por séries”, em que “o nível de exigência será ainda mais alto”.

“A competição com 18 equipas vai levar a que os mais regulares desde o início possam ser mais felizes. Vamos tentar ser uma dessas equipas”, assegura o treinador, esperançado em continuar a ter “boas casas” sempre que a equipa jogar no Estádio das Relvas, que “junta sempre muitos adeptos e muitas famílias arouquenses”.

Plantel da UD Mansores
Guarda-redes: Rúben Matos e Ricardo Show (ex-Rio de Moínhos);
Defesas: Serginho, Nuno Gomes, Gonçalo, Sérgio Nel e André Santos (ex-Duque de Caxias);
Médios: Aristide, Miguel Belém, Ricardo, Igor Resende (ex-Lusitânia de Lourosa FC), Kléber (ex-Valpaços), Gui Lopes e Simão Cunha (ex-CCR São Martinho);
Avançados: Rafael Almeida (ex-ACRD Mosteirô), Mohamed Doumbia, João Martinho, Juan Cândido e Roberto Bastos (ex-FC Macieirense).

Fotografia
União Desportiva Mansores

13 de Setembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas