AfaTV Solverde
Instagram AFA
UD Mansores confirmou manutenção numa ronda sem mudanças no Apuramento de Campeão

Ponto final na fase de Manutenção/Descida do Campeonato SABSEG. À 10.ª jornada, a UD Mansores festejou a permanência entre a elite do futebol aveirense, ao contrário da AD Valonguense, que não conseguiu evitar a descida de divisão. Na 11.ª ronda do Apuramento de Campeão, tudo se manteve igual, prevendo-se três jornadas finais de emoções fortes na luta entre Florgrade FC e CF U. Lamas.

A Florgrade FC manteve-se implacável na visita ao reduto do CD Estarreja (3-0). Pedro Silva adiantou o líder do campeonato, ainda na primeira parte, tendo Koneh Issaya e Roberto, já na segunda, fixado o resultado.

Na peugada segue o CF U. Lamas, que teve de recuperar de desvantagem para sair com o triunfo de casa do Fiães SC (3-1). Raúl Martins, a fechar a etapa inicial, deu vantagem aos fianenses, que a aguentaram até cerca de vinte minutos do fim, altura em que Joãozinho igualou. Logo depois, Mica Mendes confirmou a reviravolta, reforçada pelo tento de Nuno Martins, a fechar.

A ADC Lobão serviu-se de um golo solitário de Douglas Paula para bater o RD Águeda (1-0), numa ronda em que a AD Ovarense, com tentos de Tomás Pinho e Gonçalo Semedo, se superiorizou ao SC Fermentelos (2-1), que marcou por Tika.

UD Mansores celebrou a manutenção

Em Mansores, a tensão era grande, já que a equipa entrou para a derradeira jornada ciente de que só dependia de si para assegurar a continuidade no escalão máximo do futebol de Aveiro. E a verdade é que a conseguiu, ao empatar na receção à ARC S. Vicente Pereira (1-1). Tucka abriu a contagem a favor dos locais, antes de Ruca restabelecer a igualdade, que se manteve até final e foi suficiente para que os arouquenses festejassem após a partida.

Num jogo com oito golos, o FC Cesarense recebeu e venceu o SC Espinho (5-3). Tintim marcou primeiro pelos visitados, antes de Guga e Dida operarem uma primeira remontada. Yorn respondeu de seguida pelos de Cesar, Belinha voltou a adiantar os tigres e Yorn, a fechar os primeiros 45 minutos, bisou, colocando o jogo novamente empatado. Na etapa complementar, Balelo e Motinha também inscreveram os seus nomes na lista de marcadores, resgatando os três pontos para o emblema cesarense.

Já o Canedo FC goleou o SC Paivense na despedida (4-0), valendo-se dos tentos de Hugo Montenegro, Gulherme Pereira, Romário Rodrigues e Miguel Bessa.

AD Valonguense não evitou a descida

A Sul, a AD Valonguense fez a parte que lhe competia, ao levar a melhor sobre a LAAC (3-1), mas não conseguiu evitar a despromoção, uma vez que somou apenas 30 pontos - menos um que a UD Mansores - e foi a quinta pior classificada da prova. Adriano Silva inaugurou o marcador pelos de Valongo do Vouga, Mário ainda igualou, mas André Marinho, com um bis, confirmou a vitória do conjunto valonguense.

O Oliveira do Bairro SC, com golos de Daniel Silva e Manuel Garruço, venceu o FC Pinheirense, que reduziu por Miguel (2-1), resultado semelhante ao conseguido pelo FC Pampilhosa, que se adiantou por Everson Natal e Samuel Garrido diante do SC Alba, antes de Diogo André encurtar a diferença.

8 de Maio de 2023
AfaTV Solverde
Instagram AFA