UD Bustos mantém base do plantel para melhorar classificação na 1.ª Divisão Distrital

A UD Bustos assume o desejo de superar o 4.º lugar conquistado na Prova Final da 1.ª Divisão Distrital da última temporada, com o técnico, Nuno Lourenço, a considerar que “a aposta na continuidade da espinha dorsal da equipa” permite ao clube manter a ambição de “andar em patamares que o motivem”.

Segundo o técnico, que vai para a terceira época consecutiva no comando da UD Bustos, o objetivo para a nova temporada passa por “manter a equipa forte”, de forma a “melhorar a classificação da época passada”.

“Terminámos a Prova Final no 4.º lugar e isso motiva-nos a fazer mais e melhor. Por isso, decidimos manter a base do plantel para, no mínimo, igualarmos a prestação da época passada. Mas é óbvio que temos a ambição de melhorar”, assegura.

Nuno Lourenço recorda que a UD Bustos “tem tido equipas muito competitivas nos últimos anos e já subiu de divisão”. “Além disso, tem andado nos lugares cimeiros e é nesses patamares que queremos continuar a andar”, refere.

O treinador admite que “se a equipa tiver a hipótese de se intrometer na disputa pela subida de divisão não vai virar a cara à luta”, considerando que a fase inicial do campeonato pode causar algumas surpresas.

“Tenho curiosidade para ver como algumas equipas se vão apresentar, porque não participaram na Prova Final da época passada. Há um intervalo de tempo grande entre competições e poderá haver surpresas nessas equipas. Essa incógnita pode causar um certo equilíbrio competitivo na fase inicial”, conclui.

Plantel da UD Bustos
Guarda-redes: João Pedro, Jonathan;
Defesas: Renato Vieira, Fábio Píncaro, Henrique Gapo, Gabriel Tiné, Bruno Almeida, João Santos, Marco Gonçalves (ex-LAAC);
Médios: Francisco Gabriel, Ricardo Duarte, Mário Silva, Diogo Marques, Márcio Cavadas, João Teixeira;
Avançados: Tiago Reis, Leandro Almeida, Espanhol, Neto e Fabrica (ex-FC Pinheirense).

28 de Julho de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas