GD Mealhada, AD Valonguense e ADCF Santo André repetiram os triunfos da ronda inaugural e partilham a liderança da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital. A norte, já não há equipas 100% vitoriosas.
Num jogo com uma segunda parte emotiva, a ADCF Santo André derrotou o GD Gafanha SAD por 3-2, com Tomás Lopes a selar o triunfo dos forasteiros em cima do minuto 90. Também pela margem mínima, a AD Valonguense venceu em Avanca (1-0), graças a um golo de Diogo Martins, enquanto o GD Mealhada bateu o GD Calvão por 3-0, resultado construído nos primeiros 13 minutos da partida.
Em Válega, a equipa da casa levou de vencida o SC Vista Alegre (3-2) num encontro com uma ponta final de loucos. Aos 90 minutos, Simão Henriques fez o 2-2 para o 'Talé', mas João Dias voltaria a marcar ao minuto 90+4, oferecendo o triunfo à equipa de Ovar, que viu Vítor Silva bisar de grande penalidade.
Pelo mesmo resultado, a UD Mourisquense bateu a LAAC, com Fábio Duarte a marcar por duas vezes, enquanto o FC Pinheirense venceu a UD Bustos por 2-1, num jogo decidido por João Silva perto do fim. Por sua vez, AD Valecambrense e ADC Vila Nova de Monsarros empataram a uma bola, com João Dias a garantir um ponto para o clube de Anadia em cima do minuto 90.
Na Zona Norte, o AC Cucujães alcançou o resultado mais desnivelado da segunda jornada, ao bater a ADC Sanguedo por 6-0, com Jonathan Oliveira a bisar. Já a AD Argoncilhe derrotou o SC Paivense por 4-0, num jogo que teve dois autogolos, enquanto a ARC São Vicente Pereira garantiu a vitória na casa do Lusitânia de Lourosa FC B (2-1) com um golo de Óscar Gomes, aos 88 minutos.
A AD Nogueira da Regedoura levou de vencida o CDC Macieira de Cambra (2-0), numa ronda em que o GD São Roque derrotou o Relâmpago Nogueirense (1-0). CD Arrifanense e GD Ronda não saíram do nulo, enquanto JD Carregosense e FC Macieirense empataram a dois golos.
Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro
4 de Outubro de 2023