AfaTV Solverde
Instagram AFA
Trio não desarma no topo do Campeonato Grande Hotel de Luso

Continua ao rubro a luta pelos lugares cimeiros do Campeonato Grande Hotel de Luso. Na 25.ª jornada, o trio da frente levou de vencidos os respetivos compromissos, à semelhança do FC Arouca, atual quarto classificado. Para trás, ficou o CD Arrifanense.

Começamos esta viagem por Vale de Cambra, onde a ACR perdeu diante da ADREP por 5-3. José Almeida e Diogo Oliveira ainda adiantaram os locais, mas João Pinho, com um hat-trick, e Rafael Pinho, com um tento pelo meio, inverteram a contagem. Depois, Eduardo Lages ainda reduziu, mas André Monteiro, a terminar, fixou o resultado.

O CRECUS teve de lutar bastante, mas superiorizou-se em casa ao FC Mozelos por 4-3. Henrique Pinto, com um golo a fechar a primeira parte e outro a abrir a segunda, adiantou os forasteiros, tendo ainda havido tempo, pelo meio, para que Luís Carvalho apontasse o primeiro dos locais. De seguida, Hugo Gonçalves restabeleceu a igualdade, anulada novamente pelos visitantes, por intermédio de Jorge Nunes. Em desvantagem, a formação de São João de Loure arriscou e, nos minutos finais, José Bastos e Marcelo Carvalho operaram a reviravolta.

Em Santa Maria de Lamas, foi a Casa do Povo de Esgueira quem sorriu, ao vencer por 7-4. Batista, com um bis, e Filipe Andrade, com um tento, deram margem confortável aos homens do Sul do distrito, antes de Rúben Nunes e José Moreira terem reduzido. Carlitos e Francisco Silva voltaram a ampliar para o conjunto de Esgueira, tendo José Moreira respondido com mais dois golos pela Lamas Futsal AD, confirmando o hat-trick e encurtando a distância. Mas o emblema do município de Aveiro estava a controlar o encontro e, pouco depois, Carlitos e Lucas Oliveira festejaram mais dois golos, fixando o resultado.

O CD Arrifanense, por seu lado, cedeu na visita à Gafanha da Nazaré, de onde saiu derrotado por 4-2, caindo para o quinto lugar. Numa primeira metade de parada e resposta, Ricardinho e Fernando Cá deram por duas vezes vantagem ao GD Gafanha, mas Diogo Almeida e Pedrinho responderam, devolvendo o empate. Porém, na etapa complementar, Fera e Ricardinho fizeram o gosto ao pé no espaço de quatro minutos e confirmaram a vitória dos da casa.

Num duelo com dez golos, o FC Arouca recebeu e venceu a AD Arsenal de Canelas por 6-4. Fábio Santos foi o homem do jogo, ao apontar um póker pelos arouquenses, que beneficiaram ainda de um autogolo de Jorge Pinto e do tento de Diogo Teixeira. Pelos de Estarreja, marcaram Kanigia, Jorge Pinto e Diogo Almeida, tendo Samuel Oliveira, pelo meio, feito um autogolo.

Já o FC Barcouço serviu-se dos golos de Rodrigo Fonseca e Rodrigo Martins para ganhar vantagem diante do GRC Telhadela, que reduziu de seguida por Nuno Pinto. Pouco depois, Silas e Marco Lopes ampliaram, dando margem confortável ao terceiro classificado aquando do intervalo. Na segunda parte, Nuno Pinto voltou a inscrever o seu nome na lista de marcadores, à semelhança de Gonçalo Fonseca, que, a fechar, apontou o 4-3 final.

Na perseguição ao líder segue o Lusitânia FC, que bateu a AD Travassô por 5-2. Começaram melhor os de Lourosa, que se adiantaram por Saraiva, antes de Nuno Costa e João Vieira terem operado a primeira reviravolta da partida. Em desvantagem ao intervalo, o conjunto lusitanista voltou empenhado em dar nova imagem e teve em Diogo Pereira, autor de um hat-trick, a figura principal. João Vieira, pelo meio, marcou o restante tento.

Por fim, a PARC sofreu mas levou a melhor sobre o CC Barrô, fora, por 6-5. Num jogo com emoções fortes, Pataco - que marcou por duas vezes - Vasco Santos, Pedro Henriques e Israel Ferreira fizeram as contas dos locais, mas viram Bubu, também com um bis , Tiago Marques, com um golo e Rúben Mateus, com três, contrariarem, garantindo uma importante vitória para a formação de Pindelo, que manteve a distância para a concorrência no primeiro lugar.

18 de Abril de 2023
AfaTV Solverde
Instagram AFA