Trio estreia-se a vencer num Campeonato Grande Hotel de Luso com a zona Sul ao rubro

A 5.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso deixou a zona Sul ao rubro. CRECUS e FC Barcouço aproveitaram o desaire do líder, ADREP, frente ao AC Luso, que ganhou pela primeira vez esta época. O Clube de Albergaria também o fez, tal como o CD Arrifanense, este na zona Norte, que continua a ser liderada, em regime de copropriedade, por AJ Fiães, PARC e Lusitânia de Lourosa FC.

Com Diogo Costa em bom plano, ao completar um “hat-trick”, a PARC ganhou à ACR Vale de Cambra por 7-4, num jogo em que Bubu também bisou pelo conjunto de Pindelo. Do lado valecambrense, realce para o “bis” de Pedro Marques.

Quem também marcou por duas vezes foi Rui Rodrigues, que selou o triunfo do Lusitânia de Lourosa FC em Arouca, por 2-0. Por sua vez, a AJ Fiães bateu a ACD Gião por 7-1, resultado com que o CD Arrifanense carimbou a primeira vitória da temporada, na receção ao Branca Activa SC. Tomás Santos e João Lourenço bisaram pela equipa de Arrifana.

Ainda para a zona Norte, o GRC Telhadela triunfou, pela margem mínima, em Arada (3-2). Os albergarienses construíram uma vantagem de dois golos, viram os locais anulá-la na segunda parte, até que, no último minuto do encontro, Gonçalo Silva apontou o golo que valeu o triunfo forasteiro.

A zona Sul está ao rubro, depois do desaire da ADREP, líder da tabela, na receção ao AC Luso (5-2), que ainda não tinha vencido esta temporada. Uma ponta final forte da equipa da Mealhada foi decisiva para o desfecho.

A um ponto do líder está, agora, o CRECUS, que levou de vencida a AD Travassô por 5-3, com um “bis” de Marcelo Carvalho. Logo atrás surge o FC Barcouço, que abriu a ronda com um triunfo, por 4-1, no pavilhão do GD Gafanha. O artilheiro do Campeonato Grande Hotel de Luso, Silas, marcou por duas vezes.

A AD Arsenal de Canelas bateu a CP Esgueira por 4-2, numa ronda em que o Clube de Albergaria se estreou a ganhar na competição, e logo com uma “remontada” na ponta final. Frente à ARCA, os albergarienses chegaram aos últimos cinco minutos de jogo a perder por 3-1, mas conseguiram dar a volta e venceram por 4-3. Salvador Machado destacou-se com um “bis”.

8 de Novembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas