Trio distancia-se a Norte, GD Gafanha, SAD cola-se ao topo a Sul

Numa ronda em que os três da frente venceram a Norte, o CRC Rocas do Vouga cedeu, permitindo-lhes a fuga. A Sul, o GD Gafanha, SAD aproveitou o deslize da ADC Vila Nova de Monsarros para se colar à liderança.

Um tento solitário de Diogo Silva traduziu-se em nova vitória do GD S. Roque na receção ao GD Beira-Vouga (1-0), numa jornada em que a Florgrade FC 'B', atual terceiro classificado, goleou a AD Santiais (5-0) com hat-trick de Ricardo Guedes e golos de Bruno Ferreira e Daniel Vieira.

Colado ao líder segue o FC Macieirense, que se superiorizou na visita ao reduto do RC Nogueirense (3-2). Rui Rodrigues e Carlos Mota adiantaram os forasteiros, e David Nunes reduziu ainda antes do intervalo. Na segunda metade, Roberto Bastos voltou a ampliar, antes de Miguel Pinho, em cima do minuto 90, encurtar a distância e fechar a contagem.

Para trás ficou o CRC Rocas do Vouga, que cedeu em casa do CCR S. Martinho (3-1). Martinho Mendes apontou o tento de honra dos forasteiros, insuficiente para contrariar os de Rui Ferreira, José Martins e Simão Cunha, pelos locais.

O CD Tarei, com golos de Francisco Maia, Rúben Vaz e Nélson Tavares, levou a melhor sobre o CCR Vila Viçosa (3-0), enquanto o GD Milheiroense, com tentos de Bruno Bernardes e Ricardo Moreira, se superiorizou à Geração RD (2-1), que reduziu com um autogolo de Flávio Silva.

GD Gafanha, SAD e ADC Vila Nova de Monsarros dividem liderança a Sul

O GD Gafanha, SAD foi vencer ao terreno do SC Carqueijo (3-1) e colou-se à liderança da prova. Ricardo Abrantes e João Ferreira, ainda na primeira parte, adiantaram os visitantes. Jorge Cardeira encurtou a distância no marcador na etapa complementar, mas Rafael Rodrigues, a fechar, fixou o resultado.

O conjunto da Gafanha da Nazaré aproveitou assim o empate da ADC Vila Nova de Monsarros, que até chegou à vantagem por João Dias, na casa do FC Vaguense, que igualou por Pedro Martins.

Já a ADCF Santo André fez-se valer dos golos de João Ribeiro, Fábio Gomes e Gonçalo Pinto, os dois últimos já perto do apito final, para se superiorizar à UD Mourisquense 'B' (3-0), resultado semelhante ao conseguido pela ADRC Ribeira da Azenha na visita ao reduto do FC Bom Sucesso, com tentos de Daniel Santos, Carlos Almeida e Tiago Melo.

CR Antes e AA Macinhatense, por seu lado, não foram além do empate (2-2). Gonçalo Gonçalves e Vítor Gaudêncio marcaram pelos primeiros, Bernardo Ferreira e Mykhailo Kurovets fizeram o gosto ao pé pelos segundos.

A terminar, vitória da ADC Sosense na receção ao Mamarrosa FC (3-1). Rafael Silva, Mamudo Cá e José Tavares foram os obreiros do triunfo, tendo João Pedrogam reduzido pelo meio.

1 de Fevereiro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas