Trio da frente vence no Apuramento de Campeão, sete equipas com destino traçado na Fase de Manutenção

A penúltima jornada do Campeonato SABSEG trouxe consigo golos, emoções fortes e incerteza até ao apito final. No Apuramento de Campeão, destaque para as vitórias de SC Beira-Mar, SC Paivense e CF U. Lamas. Na Fase de Manutenção, estão confirmadas as descidas de sete equipas.

Em Águeda, o campeão SC Beira-Mar venceu confortavelmente (3-0), na mesma linha do CF U. Lamas, que triunfou na receção ao FC Cesarense (2-0) e do SC Paivense, que levou a melhor sobre a Florgrade FC, fora (2-1). Já Oliveira do Bairro SC e CD Estarreja anularam-se (1-1), mantendo a igualdade pontual na tabela.

Na zona Norte de manutenção, a AD Ovarense superiorizou-se na visita ao reduto da JD Carregosense (3-0) e assegurou a manutenção na elite do futebol aveirense. Quem pode respirar de alívio, também, é o Canedo FC, que, apesar de ter cedido na visita a S. Vicente Pereira (2-1), garantiu a permanência. Com o triunfo, a ARC S. Vicente Pereira sobe ao 3.º lugar e parte para a jornada decisiva com vantagem em relação aos rivais diretos.

Na peugada segue o Fiães SC, que triunfou diante do CD Cucujães pela margem mínima (1-0) e ultrapassou o CD Paços de Brandão, que não foi além do nulo (0-0) na receção ao SC Esmoriz.

ARC S. Vicente Pereira, Fiães SC e CD Paços de Brandão lutarão na última ronda pela manutenção no Campeonato SABSEG, numa série em que AC Cucujães, SC Esmoriz e JD Carregosense têm já destino traçado, confirmada que está a descida à 1.ª Divisão Distrital.

Na zona Sul, o SC Alba venceu, em casa, o CCR Válega (3-0) e garantiu a manutenção, uma vez que, mesmo em caso de empate pontual com SC Fermentelos e LAAC, na última jornada, a formação de Albergaria-a-Velha teria vantagem sobre a turma de Aguada de Baixo.

A penúltima ronda confirmou a despromoção de SC Vista Alegre, AA Avanca, SC Bustelo, que assim se juntam à formação de Válega. Os homens de Avanca cederam na Pampilhosa (3-2), ao passo que SC Vista Alegre perdeu, em casa, diante da LAAC (4-2). Já o SC Bustelo não foi além do empate na receção ao SC Fermentelos (1-1).

Na jornada decisiva, SC Fermentelos e LAAC procurarão escapar ao 4.ª lugar da Série B, posição que leva à despromoção devido às descidas das equipas aveirenses do Campeonato de Portugal.

Confere aqui os resultados e classificação do Campeonato SABSEG.

29 de Maio de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas