Trio da frente triunfa, Famalicão ganha fôlego na luta pela manutenção

Lusitânia de Lourosa, S. João de Ver e Beira-Mar venceram os respetivos encontros na 26.ª jornada do Campeonato Safina, e mantiveram as distâncias no topo da classificação. No fundo, nota para o Famalicão, que se superiorizou na receção à Ovarense, assegurando três pontos fundamentais para a luta pela manutenção.

Na receção ao Carregosense, o Lusitânia de Lourosa não sentiu grandes dificuldades (3-0). Koneh, Edu e Pedro Silva confirmaram a vitória lusitanista. Resultado idêntico registou-se em Aveiro, onde dois golos de Artur e um de Zé Bastos valeram ao Beira-Mar a a quinta vitória consecutiva no campeonato, diante do Fiães.

O S. João de Ver, por seu lado, levou a melhor sobre o Paivense (2-1). Magolo adiantou os locais, Ginho restabeleceu a igualdade, mas Vítor Neto, ainda na primeira parte, fixou o resultado final, que mantém os “malapeiros” na vice-liderança da prova.

Para trás ficou o U. Lamas, que escorregou na visita a Estarreja (1-1). Carlos Manuel inaugurou o marcador pelos visitantes, mas Fábio Novo, na etapa complementar, devolveu o empate ao marcador, que perdurou até final.

O Bustelo conseguiu superiorizar-se ao Alba (3-0), com golos de Luís Martins, Sousa e Rui Fernandes, resultado registado, também, em Alvarenga, na vitória do Avanca, que beneficiou de um autogolo e dos tentos de Nnandi Iben e Mika.

O Pampilhosa venceu o Sp. Esmoriz no jogo de abertura da ronda (1-0), com golo solitário de Chiquinho, e o Vista Alegre superiorizou-se ao Canedo (3-1). Óscar Lopes (2) e Diogo André festejaram pelos locais, Fernando Jorge apontou o golo de honra dos forasteiros.

Na luta pela manutenção, nota para o Famalicão, que garantiu um importante triunfo na receção à Ovarense (2-1). Fred, a começar, ainda deu vantagem aos “vareiros”, mas Pedro Marino e Rhuan Serafin operaram a reviravolta.

8 de Abril de 2018
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas