Trio da frente não vacila na 1.ª Divisão Distrital

S. Vicente Pereira, Ovarense e Argoncilhe venceram os respetivos encontros na 5.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital, e lideram a prova a três, tendo beneficiado do desaire do Valecambrense, que ainda não havia sofrido qualquer derrota. Nota ainda para os triunfos  forasteiros de Antes, Arrifanense e Famalicão, que se afastam do fundo da tabela. 

No resultado mais dilatado da tarde, o S. Vicente Pereira teve missão tranquila, vencendo no reduto do Beira-Vouga (4-0), com golos de Gabriel, Pikas, Renato Tavares e Joel.

Mais complicada foi a vitória da Ovarense, que, na receção ao AC Cucujães, apenas garantiu os três pontos nos minutos finais (2-1). Pirata, a começar, deu vantagem à turma vareira, Álvaro empatou para os visitantes, e Barroqueiro, a terminar, assegurou o triunfo para os comandados de Artur Marques. 

O Argoncilhe, por seu lado, mantém-se no topo depois de vencer, também, pela margem mínima (1-0), com tento solitário de Daniel Miguéis, resultado semelhante ao registado em Fermentelos, naquela que foi a primeira derrota do Valecambrense, fruto do golo de Hugo, ainda na primeira parte.

Na Mealhada, triunfo dos locais sobre o Canedo (2-1). Renato Pinto e João Silva festejaram pelos da casa, Bruno Silva marcou pelos forasteiros. 

Já o Arrifanense levou a melhor sobre o Mosteirô FC (1-0), num jogo decidido no último suspiro, com golo de Inverno, já no tempo de compensação da segunda metade. Com a derrota, os orientados de Aurélio Fonseca continuam na lanterna-vermelha da prova.

Mais longe dos últimos lugares estão o Antes, que triunfou diante do Gafanha B (1-0), com golo de Cristiano, e o Famalicão, que se superiorizou na visita a Paços de Brandão (3-2). Paulo Sá e Carvalho ainda fizeram o gosto ao pé pelos visitados, mas Everson Natal, Pablo Gonçalves e Gabriel Teixeira resgataram três pontos importantes para os forasteiros. 

A terminar, nota para o adiamento do encontro entre Oiã e ACRD Mosteirô, devido aos estragos registados pela passagem da tempestade ‘Leslie’.

14 de Outubro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas