Trio da frente da 1.ª Divisão do futebol popular de Espinho empata e vê perseguidores aproximarem-se

Numa jornada em que os três primeiros classificados empataram, Outeiros e Regresso, duas das equipas promovidas à 1.ª Divisão do futebol popular de Espinho na época passada, e Novasemente aproveitaram para se aproximar do topo da tabela. Na 2.ª Divisão, o jogo entre o Império de Anta e as Estrelas Ponte de Anta não chegou ao fim.

A 10.ª jornada do principal escalão do futebol popular de Espinho trouxe dificuldades para o grupo da frente, já que nenhum dos três primeiros classificados conseguiu vencer. O líder, GD Ronda, empatou no reduto das Águias de Paramos a um golo. Luís Varandas marcou para a equipa da casa, e Diogo Pereira para os forasteiros.

A escorregadela não foi aproveitada pela Corga de Silvalde, que alcançou igual resultado na casa da terceira classificada, Quinta de Paramos. Marcelo, pelos locais, e André Resende, pelos forasteiros, apontaram os golos do encontro.

A onda de empates permitiu a aproximação do Outeiros, que venceu na casa do ‘lanterna-vermelha’, Estrelas Divisão, por 4-2. João Oliveira, Vítor Silva, Cláudio Oliveira e Fernando Fortes foram os autores dos golos que valeram o triunfo aos visitantes, que viram André Malheiro e Rui Pereira reduzir a diferença no marcador.

Pela margem mínima, o Regresso derrotou o Cantinho da Rambóia (1-0), marcou o inevitável Fábio Valente, enquanto os Leões Bairristas venceram no reduto dos Magos de Anta por 3-2. Miguel Oliveira, com um ‘hat-trick’, foi a figura da partida, tendo Pedro Rangel e Vítor Cruz faturado pelo conjunto da casa.

Por fim, o Novasemente triunfou na visita ao Rio Largo, por 3-1. José Cabral, Tiago Oliveira e Fábio ofereceram os três pontos aos forasteiros, tendo Paredes apontado o tento de honra dos locais.

Morgados de Paramos estreiam-se a pontuar
Na 2.ª Divisão do futebol popular de Espinho, o jogo entre o Império de Anta e as Estrelas Ponte de Anta, que lideram a competição, não chegou ao fim. Na altura da interrupção, o resultado era de 1-1.

Na segunda posição surge, agora, o Desportivo Ponte de Anta, que venceu o Guetim por 4-1. Bento Martins, que bisou, foi a figura do encontro, com Alírio Vasconcelos e Daniel Silva a completarem o resultado para os visitantes.

Para trás ficou a Juventude Estrada, derrotada pelas Estrelas Vermelhas por 1-0. Ismael Carvalho foi o autor do único golo da partida.

Com tentos de Tiago Fontes e Diogo Branco, o Cruzeiro Silvalde levou de vencida o Lomba de Paramos (2-1), numa jornada em que os Morgados de Paramos somaram o primeiro ponto no campeonato, ao empatarem a dois golos na receção ao Bairro Ponte de Anta. Nuno Reis e Carlos Pires marcaram pelo conjunto da casa.

22 de Janeiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas