Trio aveirense vence e segue no grupo da frente da Série B do Campeonato de Portugal

Lusitânia de Lourosa, Sporting de Espinho e Sanjoanense venceram na 18.ª jornada do Campeonato de Portugal e seguem na zona cimeira da Série B. Já o Anadia empatou a um golo, em Loures, e subiu ao quarto lugar da Série C.

Na visita ao reduto do Leça, o Lusitânia de Lourosa contou com a inspiração de Diogo Cunha e Yaya Bamba para vencer por 2-0. O resultado mantém os lusitanistas na segunda posição da Série B, agora a apenas três pontos do líder, Gondomar, que perdeu em Amarante (1-0).

Quem também venceu foi o Sporting de Espinho, na receção ao Recreio de Águeda, por 2-1. Gustavo adiantou os tigres no arranque do encontro, tendo José Rodrigues igualado aos 69 minutos. Bem perto do fim, Leonardo recolocou os espinhenses na frente, selando o triunfo dos alvinegros.

Igualmente pela margem mínima, a Sanjoanense triunfou no reduto do “lanterna vermelha”, Sp. Mêda (1-0). Ken apontou o único golo do desafio.

Na fuga à zona perigosa da tabela, o Cesarense empatou em Penalva do Castelo, a uma bola. Marilson Nunes adiantou a equipa da casa aos 20 minutos, tendo Luís Breda igualado no segundo tempo.

Menos feliz esteve o Gafanha, que foi derrotado, em Paredes, por 4-1. Ao intervalo, os aveirenses venciam por 1-0, marcou Ricardo Fernandes, mas os locais deram a volta nos últimos 20 minutos do encontro.

Na Série C, o Anadia ficou muito perto de triunfar em Loures. Aos 90 minutos, os trevos venciam por 1-0, marcou Marcelo Santiago, mas os locais haveriam de empatar em tempo de compensação.

21 de Janeiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas