Treinador do SC Beira-Mar B lembra que "não há sucesso sem trabalho" após título da 2.ª Divisão

“Não há sucesso sem trabalho”. Foi desta forma que João Almeida, treinador do SC Beira-Mar B, começou a análise ao triunfo dos aveirenses na final da 2.ª Divisão Distrital de futebol, diante do RC Nogueirense (3-2), que valeu aos 'aurinegros' a conquista do título de campeão, no ano de estreia do projeto no clube.

Os aveirenses adiantaram-se no marcador aos 19 minutos, por João Costa, mas o conjunto de Nogueira do Cravo respondeu de pronto, por intermédio de Zé Pedro. No arranque da segunda parte, o SC Beira-Mar B marcou por duas vezes, por João Bastos e Carlinhos, tendo o RC Nogueirense reduzido a diferença, por Diogo Ramos, ao minuto 67.

No final da partida, disputada no Estádio Jaime Rocha, em Pinheiro da Bemposta, João Almeida deixou muitos elogios a um “grupo inteligente na aquisição de conhecimentos”, que chegou ao final da temporada como “uma equipa a saber o que pode fazer e muito pragmática”.

O técnico não esqueceu o trabalho realizado por muita gente para que a época pudesse terminar da melhor forma. “Quando estamos pela primeira vez num campeonato com regras específicas para equipas B, cometemos alguns erros, mas fomos melhorando”, explicou.

Quanto ao árbitro da partida, Celso Almeida, enalteceu o “bom espetáculo” dado por todos os intervenientes. “Ambas as equipas quiseram jogar. Quando isso acontece, facilita muito o trabalho da equipa de arbitragem. Foquei-me em dar muitas vezes a lei da vantagem. Eles queriam jogar e eu colaborei nisso”, comentou.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

13 de Maio de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas