Treinador do Clube de Albergaria sublinha "feito inédito" pela conquista da Taça Complementar

Quando chegou ao Clube de Albergaria, na temporada passada, Peter Guedes definiu como objetivo criar na equipa um “espírito vencedor nas competições em que entrasse”. Dois anos depois, garantiu o primeiro troféu da história do emblema de Albergaria a Velha no futsal, a Taça Complementar da 2.ª Divisão Distrital. “Foi uma alegria imensa”, confessa o técnico.

O título foi garantido numa final, frente à AD Casal, disputada a duas mãos. Depois do empate a três golos no primeiro jogo, os albergarienses venceram em Castelo de Paiva por 6-4 e levaram o troféu para casa.

“Tínhamos como objetivo vencer esta taça e conseguimos. Foi um feito inédito no clube. Com mais de 30 anos no futslal, esta é a sua primeira taça”, sublinha Peter Guedes, que vê nesta conquista um estímulo para um futuro promissor.

“Quando ganhamos queremos sempre mais. Os jogadores já perguntam quando começa a pré-época e, durante a viagem de regresso de Castelo de Paiva, já falavam em subida de divisão. Isto dá um estímulo maior e mais responsabilidade, porque é um título”, refere o treinador, de 42 anos, que define como “próximo passo lutar por um objetivo mais aliciante, mas com os pés bem assentes na terra”.

Voltando à Taça Complementar, ela juntou as equipas que não se apuraram para a fase de subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso. Ao Clube de Albergaria terá faltado um maior equilíbrio durante a primeira fase da 2.ª Divisão Distrital para poder lutar por esse objetivo de forma mais direta. “A equipa é muito jovem, fizemos grandes jogos, mas não fomos constantes”, explica Peter Guedes, para quem, “às vezes, a primeira fase pode não espelhar o que as equipas foram”.

“Fomos crescendo durante o campeonato e, numa altura em que sabíamos que não íamos conseguir a fase de promoção, sentimos o grupo muito focado. Isso fez toda a diferença e catapultou-nos para a vitória na Taça Complementar. Felizmente, conseguimos fechar a época com esta taça”, valoriza o treinador.

Fotografia
Clube de Albergaria

25 de Maio de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas