Travassô regressa à elite do futsal distrital

A Associação Desportiva de Travassô assegurou o regresso ao convívio dos grandes. Apesar da derrota (5-9) na receção ao campeão Barcouço, a formação do concelho de Águeda beneficiou do deslize do CRECUS em Cucujães (6-3), e garantiu, assim, a promoção ao Campeonato Grande Hotel de Luso, uma vez que tem vantagem no confronto direto sobre Carmo e Telhadela.

“A promoção representa, para a direção e para o treinador, o consolidar de um projeto que tem já três anos, sempre com aposta na subida. Nas épocas anteriores ficámos à porta, mas esta temporada, felizmente, conseguimo-la”, regozija-se Paulo Pires, presidente do clube, sem esconder que “o objetivo estabelecido internamente era o de sermos campeões”.

No entanto, a missão complicou-se “na fase final”, altura em que, assume o dirigente, “alguns adversários melhoraram bastante”, conseguindo “excelentes prestações”, e em que o “calendário foi muito complicado”, facto agravado por “algumas lesões que condicionaram”. Mesmo assim, a estrutura manteve-se inabalável e “a equipa uniu-se” em torno da meta proposta, vinca Paulo Pires, que aponta “dois objetivos” para a próxima temporada.

“Queremos garantir a manutenção e, posteriormente, tentar alcançar a melhor posição possível, preferencialmente na metade superior da tabela. Na 2.ª Divisão Distrital, só podemos ter a mentalidade de lutar para subir, mas no Campeonato Grande Hotel de Luso é diferente. Queremos consolidar o Travassô e estamos a trabalhar nas camadas jovens para alimentar, mais tarde, a formação sénior”, revela, antevendo a integração, já na próxima época, de “dois ou três jogadores juniores na equipa principal”.

“Temos, pela primeira vez, todos os escalões de formação no clube e queremos integrar esses atletas o mais rapidamente possível. Estamos a trabalhar para que os nossos jovens sejam o futuro do clube”, conclui o responsável.

Carmo, Telhadela e Gião vencem e sobem na classificação

Carmo, Telhadela e Gião venceram os encontros disputados na 29.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital, diante de Always Young (4-2), Casal (4-1) e Lamas Futsal (7-0),  respetivamente, e subiram um lugar na classificação, por troca com o CRECUS, que caiu para o sétimo lugar depois de perder diante do Cucujães.

O Branca Activa, por seu lado, empatou na receção ao já promovido Atómicos (2-2), enquanto que o Fiães bateu o ‘lanterna vermelha’ Angeja (6-1) e o Clube de Albergaria acabou derrotado pelo CAP Alquerubim (2-1).

Fotografia
Associação Desportiva de Travassô

15 de Maio de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas