Tornar a ADEC Futsal reconhecida é o objetivo para a temporada 2024/2025

Na primeira experiência como treinador de uma equipa sénior, Ricardo Soares espera ajudar a “dar a conhecer o nome da ADEC” no futsal aveirense. Para isso, reformulou uma equipa que procurará ser “competitiva”, para poder “chamar adeptos ao pavilhão que gostem de a ver jogar”. “Juntos, iremos fazer umas coisas engraçadas” na 2.ª Divisão Distrital, acredita o técnico.

Depois de um ano no comando dos iniciados do FC Azeméis, o clube que lhe permitiu “ser, hoje, treinador”, Ricardo Soares viu na ADEC Futsal “um projeto em que pudesse pôr em prática as ideias” que preconiza no futsal. “É uma aventura, mas não me arrependo. Estou ciente de que sou capaz”, sublinha, enquanto explica que um dos objetivos para a nova época passa por “fazer crescer e tornar reconhecido” o clube no panorama distrital.

Para isso acontecer, é fundamental “fazer uma boa época”, nota Ricardo Soares. O plantel “mudou drasticamente”, relativamente à temporada anterior. “Ficámos apenas com quatro ou cinco homens da época passada. O resto é tudo gente nova, com formação” na modalidade, um ponto importante para o técnico. “Tentei sondar jogadores com alguns anos de futsal, apesar de termos uma equipa bastante jovem. Estou supercontente com a equipa que tenho”, salienta.

Para lá de treinador, Ricardo Soares trabalha numa rádio do concelho de Oliveira de Azeméis. “Por vezes, fazia relatos de alguns jogos (no ano passado). Tenho a noção do que é este campeonato”, nota, definindo-o como “muito competitivo”.

“Apesar de muitos pensarem que na última divisão distrital de futsal não existe qualidade, a verdade é que existe imensa. Há equipas apetrechadas com valores e orçamentos que estão fora da realidade da ADEC, mas costuma dizer-se que o dinheiro não é tudo. É em campo que se prova quem tem valor. Vamos à luta. Queremos ser competitivos, empenhados, se calhar o 'outsider' deste campeonato”, atira o timoneiro do emblema de Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis.

Quanto ao percurso na Taça de Aveiro, “vai depender muito das equipas que nos poderão calhar” em sorteio, refere Ricardo Soares. “É sabido que as equipas da 1.ª Divisão, muitas delas que já militaram nos campeonatos nacionais, têm imenso valor. São as equipas mais candidatas a esse troféu, mas nós encaramos jogo a jogo. Não tememos ninguém. Depois, se tivermos a sorte de poder chegar o mais longe possível iremos ver com bons olhos essa possibilidade”, conclui.

Plantel da ADEC Futsal
Guarda-redes:
Artur (ex-GRC Dínamo Sanjoanense), Ruben e Costa (ex-Codal);
Fixo: Tono, Godinho (ex-GRC Dínamo Sanjoanense) e Fábio;
Ala: Valter (ex-CCDR Fundo de Vila), Rui Baptista (ex-GCR Ossela), Chico (ex-PARC), Ventura (sem clube), Duarte, Diogo Felgueiras (ex-GRC Dínamo Sanjoanense) e Diogo Paiva (ex-GRC Dínamo Sanjoanense);
Pivô: Chicão (ex-PARC), Xavi Preto (ex-PARC) e Chula ( ex-GRC Dínamo Sanjoanense).

Fotografia
Adec.ms Futsal

25 de Setembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas