Tonel substitui Martelinho no comando do Lourosa

Martelinho já não é treinador do Lusitânia de Lourosa. O técnico, que havia regressado ao clube há pouco mais de dois meses, será substituído no imediato pelo até aqui Diretor Desportivo Tonel, que irá orientar a equipa frente ao Carregosense.

A derrota frente ao vizinho Fiães, na última ronda do Campeonato Safina, foi fatal para Martelinho. No final do encontro, o treinador deixou o seu lugar à disposição. “Pedi para que ele continuasse. Tentei que não deixasse o clube neste momento, mas durante a semana ele refletiu, e ficou decidido que fazia o jogo da Taça e, depois, sairia”, explicou Vítor Teixeira, líder da Comissão Administrativa que gere o clube, à rádio Informédia.

O dirigente sublinhou que Martelinho foi uma aposta pessoal, mas “as coisas não aconteceram como previsto”, o que levou a este desfecho. Anunciado a 13 de dezembro como técnico do Lusitânia de Lourosa, Martelinho orientou a equipa em sete jornadas do Campenato Safina, tendo somado duas vitórias, dois empates e três derrotas. A sua saída ficou consumada após o triunfo diante da JuveForce-Ponte de Vagos, para a Taça Distrito de Aveiro PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão.

O vazio técnico será preenchido, no imediato, por Tonel, que desempenhava as funções de Diretor Desportivo. Miguel Bastos, treinador que integra os quadros da formação do clube, será o adjunto. Tonel, antigo internacional português, que passou, entre muitos outros, por FC Porto e Sporting, orientará a equipa na receção ao Carregosense, no próximo domingo, desconhecendo-se se esta será a solução definitiva para o que resta da temporada.

Taça é o grande objetivo
Muito longe dos lugares cimeiros da tabela, os lusitanistas olham para a Taça Distrito de Aveiro PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão como tábua de salvação para o que falta da temporada.

“Prefiro ficar em sexto lugar (no campeonato) e ganhar a Taça”, confessou Vítor Teixeira, que ressalvou a possibilidade de o clube “conquistar títulos” esta época. “E depois ainda teríamos a Supertaça”, completou.

1 de Março de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas