“Tiro” de Ana Rocha deu o empate à Ovarense diante do campeão nacional

Ana Rocha conta já quatro golos na atual edição da Liga BPI, sendo que o último surgiu no recente empate a um golo na receção ao Sporting de Braga, o campeão nacional em título. A ponta de lança “disparou” à entrada da área para um golo de belo efeito, o qual, espera, dê motivação à equipa na corrida pela manutenção.

Aos 26 anos, Ana Rocha continua a brilhar no futebol, modalidade que começou a praticar bem cedo, com 12 anos, por influência do irmão. “Depois de ter experimentado o futsal durante um ano, percebi que era o futebol que queria. Como qualquer jogadora, tenho o sonho de estar no patamar máximo e chegar à Seleção nacional”, revela, admitindo que “foi uma enorme honra ter marcado um golo ao campeão em título”. “Acima de tudo, fiquei satisfeita com o empate, perante uma equipa superior. Em teoria, poderiam ter dado o jogo como perdido para a Ovarense, mas estivemos muito bem enquanto equipa e provámos o contrário”, salienta.

A jogadora, que dominou de joelho e disparou forte e colocado para o golo do empate das 'vareiras', diz-se satisfeita com a experiência na Liga BPI e está confiante num bom resto de temporada da sua equipa. “Vim da 2.ª Divisão, do FC Parada, e o ritmo é diferente. Estou a encaixar-me na equipa e tudo está a correr melhor. Tenho a certeza que a Ovarense vai continuar na Liga BPI, até pela qualidade que demonstrámos no último jogo”, admite.

Ainda na Liga BPI, o Clube de Albergaria foi derrotado, por 3-0, na visita ao Marítimo, ocupando o 9.º lugar da tabela, com 10 pontos, mais quatro do que a Ovarense, que segue no 10.º lugar.

Fiães mantém liderança na Série D da 2.ª Divisão Nacional
O Fiães venceu no reduto do Cucujães por 1-0, com um golo de Alicia Viegas, e continua a liderar a Série D, perseguido pelo Feirense, que triunfou, em casa, sobre o Murtoense por 4-0, marcaram Marlene Rodrigues, Ana Rodrigues, que bisou, e Edna Abreu.

Quanto ao Eirolense empatou 1-1, em casa, com a Fundação Laura Santos, marcando por Liliana Santos. O último fim de semana viu, ainda, o Cortegaça perder, por 10-0, na visita ao reduto do Lusitano de Vildemoinhos.

Fotografia
AD Ovarense

11 de Dezembro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas