Tiago Pires entusiasmado por “representar Portugal” nos Jogos Europeus Universitários

A edição de 2018 dos Jogos Europeus Universitários (EUG) decorre em Coimbra e reúne milhares de atletas de várias modalidades, provenientes de diferentes países. Entre eles estão desportistas aveirenses, em representação de algumas entidades nacionais em prova, como é o caso de Tiago Pires, guarda-redes da equipa de futebol da Universidade do Porto, atual campeã nacional.

O entusiasmo apodera-se do jovem à medida que se aproxima a estreia na competição, agendada para o próximo domingo. “A expectativa é vencer jogo a jogo e, se possível, chegar à final. Acima de tudo, queremos desfrutar e tentar conquistar o troféu”, revela Tiago, que, admite, “não pensava que pudesse chegar aos EUG”.

“Sabíamos que a nossa equipa tinha qualidade para vencer o Campeonato Nacional Universitário, e partimos para essa competição com o objetivo que hoje mantemos. Queríamos vencer cada jogo, pensando sempre no seguinte e desfrutando. A verdade é que conseguimos triunfar e vamos marcar presença nos jogos europeus”, sublinha, naturalmente satisfeito.

Durante a prova, Tiago Pires, que frequenta o 2.º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Civil, terá “a oportunidade de representar Portugal”, algo que nunca conseguiu como jogador federado. “Vou fazê-lo como jogador universitário e é espetacular”, garante, ele que espera “muita diversão e companheirismo” e pretende “conhecer um pouco mais da cidade de Coimbra”.

À Universidade do Porto, juntam-se, na disputa da competição de futebol masculino, as de Coimbra, Kuban e Smolensk (Rússia), Graz (Áustria), Roterdão (Holanda), Vechta e Wurzburg (Alemanha), Rouen (França), Jyvaskyla (Finlândia), Split (Croácia) e Kiev (Ucrânia), bem como a Universidade Vytautas Magnus (Lituânia), a Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega, a Universidade Adnan Menderes (Turquia) e a Federação de Escolas e Universidades da Roménia.

Para além de Tiago Pires, estarão também em prova os aveirenses João Diaz e Pedro Maia, em representação da Universidade de Coimbra, numa competição que se estende entre os dias 22 e 28 de julho.

Fotografia
Direitos Reservados

20 de Julho de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas