Teófilo voltou aos golos na Taça e espera contagiar o Beira-Ria para elevar o nível

A ronda inaugural da Taça de Aveiro marcou o regresso aos golos de Teófilo Lopes, ala do Beira-Ria, que ajudou, com um “póquer”, o clube da Gafanha do Carmo a levar de vencida o Telhadela, da 2.ª Divisão Distrital, após prolongamento. “Sinto que este jogo foi um virar de página nesta época”, acredita o jogador, que vê na sua equipa capacidade para alcançar melhores resultados.

Teófilo, que já não fazia o gosto ao pé há mais de um mês, aproveitou a ronda inaugural da Taça para tirar a barriga de misérias. Foi autor de quatro dos cinco golos com que o Beira-Ria derrotou o Telhadela (5-3), “uma equipa que apresentou um bom futsal, de tal forma que tivemos de ir para prolongamento”, recorda o ala, de 30 anos.

“No geral, foi um bom jogo”, típico de Taça, “onde todos querem chegar longe”, prossegue o atleta, que compartilha com os companheiros a glória do “póquer” alcançado. “Deveu-se ao que trabalhamos durante a semana, entre bolas paradas e jogadas desenvolvidas por jogadores específicos, que desequilibram nas alas. Num dos golos apareci ao segundo poste, fruto do conhecimento do que os meus colegas podem fazer”, conta.

O apuramento para os oitavos de final da Taça de Aveiro dá alento ao Beira-Ria para subir o nível numa época, até ao momento, algo irregular. “Queremos voltar a lutar pelos objetivos traçados no início da época, tanto na Taça como no campeonato. Temos argumentos para conseguirmos melhores resultados. Ainda vamos a tempo”.

Formado em Administração e Finanças, Teófilo Lopes descobriu o futsal no Desporto Escolar, depois de uma curta experiência no futebol, ao serviço do Taboeira. Cresceu na Casa do Povo de Esgueira, e passou por clubes como Beira-Mar e Covão do Lobo, antes de chegar ao Beira-Ria. “Todos os clubes me marcaram. Hoje, podia voltar para qualquer um, porque mantenho uma boa relação com todos”, remata.

8 de Fevereiro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas