“Temos passado por muitas dificuldades”

Foi preciso esperar bastante, mais precisamente 19 jornadas, para que a Juventude de Canedo se estreasse a pontuar, esta temporada, na 1.ª Divisão Distrital. Na deslocação ao reduto do Bairros, a formação de Canedo levou a melhor (5-4), garantindo os três primeiros pontos da época. Paulinho apontou dois golos decisivos, e espera que este seja o impulso para mais resultados positivos até ao final do campeonato.

“São três pontos muito importantes porque, infelizmente, temos passado por muitas dificuldades”, introduz Paulinho, que lembra as complicações causadas pelas limitações no plantel. “Tínhamos um grupo com bom número, mas alguns dos jogadores que o compunham saíram, e, neste momento, somos poucos. Neste jogo, só tínhamos oito atletas”.

Autor dos dois golos que confirmaram a vitória diante do Bairros, Paulinho garante sentir “uma alegria enorme”, principalmente por poder contrariar o pensamento comum com que se vinha a deparar depois de cada jogo. “Só nós sabemos o que temos passado. Não é fácil trabalhar quando perdemos tantas vezes. Custa que nos perguntem sempre por quantos perdemos… Desta vez conseguimos a vitória, e sentimos uma grande satisfação”, revela.

Ainda assim, a permanência continua a ser uma miragem, e o atleta não se ilude. “Sabemos que muito dificilmente conseguiremos a manutenção, porque dependemos de terceiros. Teríamos que vencer os jogos todos e esperar que os nossos adversários não pontuassem, o que é improvável”, aponta. Ainda assim, assegura que a equipa continuará a esforçar-se para “conquistar o máximo de pontos possível até ao final do campeonato”.

Até lá, Paulinho vai “continuar a trabalhar como sempre”, para tentar ajudar a formação de Canedo e, ao mesmo tempo, dar seguimento à sua própria evolução. “Voltei a jogar este ano, depois de uma época de paragem por ter sido operado a um joelho. Quero ganhar ritmo e continuar a evoluir”.

Fotografia
Diogo Pereira

28 de Março de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas