Taça Interdistrital de Sub-23 foi a sorteio

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e a Associação Futebol de Viseu realizaram, na sede da AFA, em Aveiro, o sorteio da 1ª eliminatória da Taça Interdistrital de futebol masculino Sub-23.

Para José Neves Coelho, presidente da AFA, a nova competição "incentiva a competitividade e promove a captação e retenção de talento" no distrito. "Queremos criar as condições certas para que os nossos clubes possam ser mais capazes e consigam alimentar-se dos muitos atletas de qualidade de que o nosso distrito dispõe", explicou o dirigente, que destacou ainda "a relação de parceria" entre as duas associações organizadoras.

"A nossa associação está localizada mais a litoral, enquanto Viseu se encontra no interior do país. Isto permitirá, também, o encontro entre realidades distintas e a partilha de ideias e dinâmicas que podem ser úteis a ambas as partes e, fundamentalmente, ao futebol".

Por seu lado, José Abrantes, membro da direção da entidade viseense, sublinhou que "para a Associação de Futebol de Viseu é sempre um privilégio articular atividades e projetos comuns com as outras associações", reforçando que "é com muita honra que operacionalizamos conjuntamente com a Associação de Futebol de Aveiro esta Taça Interdistrital de sub-23 de Futebol Masculino, pois dá a possibilidade aos nossos clubes e seus atletas de terem mais um espaço competitivo de excelência para que se possam continuar a desenvolver e evoluir".

A prova, recentemente criada, tem início previsto para dia 17 de dezembro e será jogada em formato de eliminatórias, cada uma delas a duas mãos. Depois de três rondas a eliminar, o campeão será apurado na final da competição, agendada para 13 de maio.

Eis o resultado do sorteio:

- LAAC x ASSRD Vila Cha? de Sa?,
- AC Cucujães x UD Sampedrense,
- CF Os Viriatos x GD Mealhada,
- GD Santacombadense x Anadia FC,
- Viseu United FC x ARC S. Vicente Pereira,
- FC Pampilhosa x GDR Soutelo,

Isentos: ADC Sanguedo e CD Cinfães

Fotografia: Associação de Futebol de Aveiro

30 de Novembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas