Taça de Aveiro abriu com eliminatória de emoções fortes

A primeira eliminatória da Taça Distrito de Aveiro viu cair os primodivisionários Juventude de Fiães, Barcouço e Gafanha, que perderam os duelos de primeira contra Atómicos, ADREP e Azagães, respetivamente. A ronda fica completa no próximo dia 6, quando se jogar o Angeja-Atlético do Luso.

No Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro, o Atómicos afastou a Juventude de Fiães (3-2), após prolongamento. João Mesquita adiantou os forasteiros, Micael Duarte e João Abrantes deram a volta, mas Carlos Macieira repôs a igualdade perto do fim. No tempo extra, Micael Duarte bisou, apurando o Atómicos para a próxima fase da prova.

Já o Bairros venceu em Fiães, por 10-4. Rui Couto, com um “póquer”, brilhou pelos paivenses, tendo Bruno Pereira completado um “hat-trick” pelos fianenses.

Mais apertada foi a vitória da ADREP em Barcouço. 2-1 foi o resultado, construído pelo “bis” de Daniel Miguel. Pelo meio, Yvaaldo Gomes marcou pelos locais.

No dérbi de Albergaria-a-Velha, o Branca Activa afastou o Clube de Albergaria (5-4) no prolongamento. Diogo Neves, bem perto do fim, salvou o Clube de Albergaria do afastamento da Taça no tempo regulamentar, mas Luís Almeida voltaria a marcar pelo Branca Activa no tempo extra, selando o triunfo dos pupilos de José Marques.

Com os irmãos Silva em evidência, o Arrifanense afastou o CRECUS (5-3). Gabriel completou um “hat-trick” e Miguel bisou, tendo Daniel Silva, por duas vezes, e Frederico Silva reduzido pelos visitantes.

Pelo mesmo resultado, o Beira-Ria levou de vencida o Telhadela, numa eliminatória apenas decidida no prolongamento. Teófilo brilhou com um “póquer”, com Miguel Capela a bisar pelo conjunto de Albergaria-a-Velha.

A Casa do Povo de Esgueira passou em Mozelos (4-3) e o Travassô venceu, em Vagos, o Always Young, por 9-3. João Reis completou um “hat-trick”, mas também apontou um autogolo.

Com Tiago Lopes de pontaria bem afinada, o Cucujães bateu a Ovarense (10-1), enquanto a PARC bateu o Beira-Mar (6-5) após prolongamento. Joel Santos apontou o tento do triunfo dos de Pindelo, num jogo em que José Santos marcou por três vezes pelos aveirenses.

Messi e João Couto, que completaram um “hat-trick”, voltaram a fazer das suas na vitória do Azagães diante do Gafanha (11-3), enquanto o Casal triunfou na casa do Lamas Futsa, por 5-2.

Na quarta-feira, Angeja e Atlético do Luso discutem entre si a restante vaga nos oitavos de final da Taça Distrito de Aveiro, cujo quadro de jogos já está definido. O vencedor desse desafio jogará com o Cucujães, enquanto a Casa do Povo de Esgueira recebe o Branca Activa, o Gião, que folgou na ronda inaugural, defronta a ARCA e o Bairros mede forças com o Arrifanense. Em Castelo de Paiva, o Casal recebe o Beira-Ria, enquanto a PARC jogará, em Pindelo, com o Travassô. Por fim, Azagães e Atómicos defrontam-se na Casa do Povo de Cesar. A ADREP, isenta de disputar os oitavos de final da Taça de Aveiro, avança diretamente para os quartos de final.

*Texto editado às 18h47 do dia 04/02 com a retificação do quadro dos jogos dos oitavos de final da Taça de Aveiro

4 de Fevereiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas