Taça Complementar dá motivação para época positiva do Clube de Albergaria

Vencedor da última edição da Taça Complementar, o Clube de Albergaria parte para a próxima temporada com “mais responsabilidade” para enfrentar uma 2.ª Divisão Distrital “muito difícil e com muitas equipas novas”. Ainda assim, o objetivo passa por “estar na fase de subida”, assinala Peter Guedes, técnico dos albergarienses.

À partida para a terceira época no comando da equipa, o treinador sente que “esta está a ser a melhor pré-época” de todas, com “muito compromisso dos jogadores e uma ilusão muito grande do que podemos alcançar”.

Uma parte da explicação para esse cenário prende-se com a conquista da Taça Complementar da 2.ª Divisão, na temporada transata. “Quando se ganha uma competição, isso dá-nos motivação para sonhar com outra coisa, mas temos de ter os pés bem assentes na terra e perceber que foi só uma conquista. Deu-nos uma taça, mas não muito mais”, avisa o técnico, pedindo “responsabilidade” aos seus atletas para alcançarem as metas definidas para 2023/2024.

“O objetivo será fazer melhor do que no ano passado, e isso seria estar na fase de subida. Depois, é ir gerando objetivos jogo a jogo”, prossegue Peter Guedes, satisfeito por o clube ter conseguido “manter a base principal” do plantel e reforçado a equipa com jogadores que “dão outras soluções”. “A equipa está mais forte do que no ano passado”, considera o técnico, que antevê um campeonato “muito competitivo e interessante”.

Com o modelo competitivo adotado para a próxima edição da 2.ª Divisão, o treinador do Clube de Albergaria sente que “quem começar bem tem meio caminho andando” para ser bem-sucedido. “Este ano há três séries, com menos equipas. É um campeonato mais curto e quem arrancar melhor terá mais possibilidades”, sublinha.

Plantel do Clube de Albergaria
Guarda-redes:
Isaac, Pedro e Santiago;
Fixo: Soares e Saleiro;
Ala: Nuno, Tiago, Ruben, Tigas, Sandro, Rafael, David e Alessandro;
Pivot: Vítor e Marcinho

Fotografia
Clube de Albergaria

4 de Outubro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas