Sub-19 do Oliveira do Bairro SC derrotam Sporting no Campeonato Nacional

Depois de dois empates no arranque da Série Sul, o Oliveira do Bairro SC alcançou o primeiro triunfo na segunda fase do Nacional Sub-19 feminino de futsal, diante do Sporting. As oliveirenses venceram por 3-1, mas até chegaram a ter um avanço de três golos no marcador, graças ao 'bis' de Maria Pato e ao golo de Lara Carvalho, este último de grande penalidade.

Para a Série Norte da mesma competição, o SC São João de Ver ganhou em Gondomar (1-5), com um 'hat-trick' de Inês Costa, e continua a partilhar a liderança da prova com o Nun'Álvares, que bateu o Novasemente GD por 12-1. Nicole Sousa apontou o tento de honra das espinhenses.

No que toca à Liga Placard, o principal campeonato feminino de futsal, o Novasemente GD, que fecha o pódio da fase inicial, confirmou o favoritismo no duelo com a Escola de Gondomar ao vencer por 5-1, com Lara Neves a bisar.

No duelo aveirense da penúltima ronda da Série Norte da 2.ª Divisão Nacional, o Lusitânia de Lourosa FC derrotou o GD Gafanha, por 3-2, e acabou com as esperanças das gafanhenses em atingir a fase de subida. Fátima Vasco, autora de dois golos, brilhou nas lusitanistas, que ocupam a penúltima posição.

Quanto ao Campeonato Interdistrital de Aveiro e Coimbra, a série de apuramento de campeão continua a ser comandada pelo SC São João de Ver, que bateu a AD Arsenal de Canelas por 0-4, marcaram Ana Cardoso, Sofia Ferreira, Filipa Leite e Inês Soares. Com mais um jogo realizado, as 'malapeiras' mantêm os três pontos de vantagem sobre o CS São João, que venceu o Norte e Soure (0-2), enquanto Santa Clara e ARCA empataram a duas bolas.

Na Taça Encerramento do Interdistrital, destaque para o 'póquer' de golos de Bárbara Amaro na vitória do CCDR Covão do Lobo em Gião (2-5), numa ronda em que o líder, Tabuense, derrotou a ADC Vila Nova de Monsarros (4-0) e o Miranda do Corvo venceu o Domus Nostra (4-1).

Fotografia
Oliveira do Bairro Sport Clube - Futsal Feminino

12 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas