Sub-19 de Lusitânia de Lourosa FC e SC Beira-Mar somam triunfos na 1.ª Divisão Nacional

Lusitânia de Lourosa FC e SC Beira-Mar/Motrinde venceram na 1.ª Divisão Nacional de Sub-19, objetivo igualmente alcançado pelos Sub-15 da AD Taboeira no principal escalão da categoria, no qual o CD Feirense somou um ponto na receção ao Tondela.

Num jogo que ficou decidido na primeira parte, o Lusitânia de Lourosa FC venceu no terreno do Vizela (1-2), para a Série Norte da 1.ª Divisão Nacional de Sub-19. Tomás Gonçalves e João Martins marcaram pelos lusitanistas, com Ariclenes António, pelo meio, a faturar pelos locais. Pelo mesmo resultado, o SC Beira-Mar/Motrinde venceu em Setúbal, para a Série B, com um 'bis' de Carlos Silva.

Na 2.ª Divisão, a UD Oliveirense SAD ainda apanhou um susto, quando viu o Gouveia anular uma vantagem de dois golos, mas garantiu o triunfo, por 3-2, com um tento de Francisco Pinto, a abrir a segunda parte. A equipa de Oliveira de Azeméis segue no 2.º lugar da Série C, enquanto o Anadia FC, que perdeu frente ao Marinhense (0-2), é 8.º. Na Série B, CD Feirense e SC Espinho empataram (1-1) no duelo aveirense da 11.ª jornada. Nuno Guedes, em cima do minuto 90, salvou um ponto para os 'tigres', depois de Ivo Almeida ter adiantado os 'fogaceiros' a meio da segunda parte. Por seu turno, a AD Sanjoanense foi derrotada pelo Salgueiros (4-0).

No principal campeonato de Sub-17, o SC Espinho foi batido pelo FC Porto (0-3), enquanto o CD Feirense perdeu no reduto do Padroense, por 3-2. Tiago Rodrigues e Rodrigo Moreira reduziram a desvantagem dos azuis, na segunda metade.

Melhor esteve o Lusitânia de Lourosa FC, na Série B da 2.ª Divisão, ao levar de vencida o Nogueirense por 3-0, com golos de Manuel Sousa e Rodrigo Marques, tendo, pelo meio, beneficiado de um autogolo. Quanto à AD Sanjoanense, derrotada pelo Penafiel (3-4), viu o Salgueiros fugir na liderança, numa ronda em que o jogo AD Taboeira-Mondinense foi adiado para o dia 22 de dezembro. Na Série C, o Anadia FC perdeu com o Encontroncamento, por 0-3.

Finalmente, em Sub-15, Martim Gomes bisou na vitória da AD Taboeira diante da Académica de Santarém (3-1), com Victor Cruz a fechar o resultado. Os aveirenses seguem no 5.º lugar da Série B. Já o CD Feirense empatou a uma bola na receção ao Tondela e segue no 9.º posto.

No segundo escalão, a UD Oliveirense foi a única equipa do distrito de Aveiro a ganhar na Série B, ao bater os Pestinhas, por 2-3, com golos de Emanuel Silva e Leandro Oliveira, para lá de um autogolo. GD Gafanha (4-1 em Viseu), SC Espinho (1-3 diante do Padroense) e AA Avanca (0-9 frente ao Gondomar) sofreram desaires, enquanto o Anadia FC levou de vencida a equipa B da Académica de Santarém por 2-3, marcaram Afonso Costa, João Rodrigues e Martim Alentado.

Fotografia
Academia de Futebol SC Beira-Mar

28 de Novembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas