Sub-17 do SC Beira-Mar vencem final da Divisão de Honra: "É sempre um acréscimo de satisfação"

Foi apenas no desempate por grandes penalidades que a equipa Sub-17 do SC Beira-Mar garantiu o título de campeã da Divisão de Honra da AFA, numa final equilibrada com o CF União de Lamas, disputada na Aldeia do Futebol de Aveiro, que terminou sem golos no tempo regulamentar.

António Ramos, treinador do SC Beira-Mar, explica que “chegar a esta final era um dos vários objetivos definidos para esta época, talvez não o mais importante, mas sempre relevante”.

“Aqui chegados, conversámos antes do jogo e tínhamos a plena consciência de que mesmo antes de disputá-lo já éramos campeões, no sentido de que, diariamente, tínhamos tido sempre uma postura de compromisso, ambição, vontade e alegria para podermos crescer”, ressalva o técnico, para quem, “logicamente, ganhar uma final é sempre um acréscimo de satisfação, principalmente para estes jovens, que estão num processo de formação e se alimentam destes êxitos para ambicionarem chegar o mais longe possível”.

Por falar neles, nos atletas, Jota, capitão da equipa 'aurinegra', lembrou uma “final muito competitiva, com um adversário bem difícil”, e não escondeu a felicidade pela conquista: “Ao longo do tempo, fomos lutando e tínhamos objetivos que fomos cumprindo. Agradeço aos meus colegas, nunca duvidei da minha equipa. Espero alcançar mais objetivos”.

Para além de SC Beira-Mar e CF União de Lamas, que se qualificaram para a final da Divisão de Honra, sobem à Elite aveirense, no escalão de Sub-17, a AD Valecambrense e o SC Alba, que foram segundos classificados nas séries Norte e Sul, respetivamente.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

21 de Maio de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas