Sub-17 do CD Feirense estreiam-se a vencer na fase de manutenção da 1.ª Divisão Nacional

Os Sub-17 do CD Feirense estrearam-se a vencer na fase de manutenção da 1.ª Divisão Nacional, num fim de semana em que Anadia FC (Sub-19), AD Sanjoanense, Lusitânia de Lourosa FC e AD Taboeira (Sub-17), SC Espinho e GD Gafanha (Sub-15) ganharam novo fôlego na luta pela permanência na 2.ª Divisão, nos respetivos escalões, com triunfos importantes.

No escalão de Sub-19, o Lusitânia de Lourosa FC ficou muito perto de derrotar o Paços de Ferreira, para a Série Norte da fase de manutenção da 1.ª Divisão, mas sofreu o golo do empate (1-1) em cima do minuto 90. Na Série Sul, o SC Beira-Mar/Motrinde foi derrotado pelo Belenenses, por 2-0.

Na 2.ª Divisão Nacional, a UD Oliveirense SAD empatou com o Marinhas (1-1), para a 3.ª jornada da fase de promoção, na qual o duelo entre União Nogueirense e CD Feirense SAD não chegou ao final. Na corrida pela permanência, o Anadia FC goleou a Naval por 1-6, num jogo em que Vagner Santos e Pedro Almeida bisaram, enquanto AD Sanjoanense e SC Espinho perderam com Amarante (1-2) e Leixões (2-0), respetivamente.

Em Sub-17, destaque para a estreia a vencer do CD Feirense na fase de manutenção. Aconteceu na receção ao Paços de Ferreira (4-2), com Rodrigo Moreira e Nil Castro a bisarem pelos 'fogaceiros'. Por seu turno, o SC Espinho perdeu em Tondela, por 5-1.

Mais felizes estiveram AD Sanjoanense, na série de subida da 2.ª Divisão Nacional, e Lusitânia de Lourosa FC e AD Taboeira, na Série 2 da fase de permanência. O conjunto de São João da Madeira derrotou o Nacional por 3-0, com um 'bis' de Gabriel Silva, os lusitanistas ganharam em Famalicão por 2-3, com todos os golos a surgirem ainda na primeira parte, e os aveirenses bateram o Mondinense por 0-5.

No que toca ao escalão de Sub-15, a AD Taboeira salvou um ponto em Famalicão (1-1) graças a um golo de Tomás Leite, perto do fim. O conjunto de Aveiro soma 10 pontos na Série A da fase de permanência da 1.ª Divisão Nacional, mais um do que o CD Feirense, que perdeu com a Académica (0-1).

Na 2.ª Divisão, a UD Oliveirense foi derrotada pelo Sporting B, por 2-3, para a fase de promoção. Leandro Santos e Tiago Correia marcaram pela União. Fechamos com as vitórias do SC Espinho (0-1 com o Padroense) e do GD Gafanha (2-5 com a AEF Pestinhas) para a Série 2 da fase de permanência da 2.ª Divisão, na qual o Anadia FC empatou com o Sport Viseu Benfica (1-1) e a AA Avanca perdeu com o Seia (3-0).

Fotografia
FC Paços de Ferreira - Formação

26 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas